Construtora trabalha na pintura e acabamento do Condomínio Vitória Régia

Trabalhos preliminares de pavimentação das ruas foram iniciados nesta semana
18/06/2015 14:30h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Construtora trabalha na pintura e acabamento do Condomínio Vitória Régia

A pintura dos apartamentos populares do Condomínio Vitória Régia já está em fase de conclusão. Nesta semana a construtora responsável pela obra também trabalha na preparação de solo para a pavimentação das ruas. O empreendimento localizado no Jardim dos Colibris é construído em parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio da Secretaria de Habitação, com a Cooperativa Habitacional. A obra deve ser concluída em setembro deste ano.

Conforme explicou Carlos Kagamihata, engenheiro da MZM Empreendimentos Imobiliários, que é responsável pela execução da obra, a parte interna dos prédios já está com a pintura concluída e os serviços continuam na parte externa, onde 80% das paredes estão pintadas. Os trabalhos também se estendem ao entorno dos prédios, com a preparação do nível das ruas. Na próxima semana estão previstos o início da colocação de guias e sarjetas e o lançamento da brita, que antecede a massa asfáltica. “Podemos considerar que noventa por cento do empreendimento está pronto”, informa o engenheiro.

O Condomínio Vitória Régia é formado por 296 apartamentos divididos em 22 blocos. A área útil dos apartamentos é de 45,02 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Alguns blocos possuem quatro imóveis por andar e outros, dois imóveis por andar.

Localizado em uma área doada pela Prefeitura, na avenida Josué Ferreira da Silva, o empreendimento contará com toda a infraestrutura que o bairro já oferece, incluindo uma creche e uma Emeb (Escola Municipal de Educação Básica).

Esse projeto habitacional atenderá famílias com renda de até três salários mínimos que estavam inscritas em projetos habitacionais da Prefeitura, e passaram por triagem realizada pela Secretaria de Habitação.

A Caixa Econômica Federal concluiu as assinaturas dos contratos com os mutuários do Vitória Régia em fevereiro de 2014 e a preparação do canteiro de obras começou no mês de março.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno