Saae realiza concretagem de parede da Estação Elevatória de Esgoto do Buruzinho

Estação atenderá região que se encontra em pleno desenvolvimento
22/06/2015 10:53h

Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae
Saae realiza concretagem de parede da Estação Elevatória de Esgoto do Buruzinho

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realizou na última sexta-feira (19) a concretagem do terceiro lance das paredes da futura Estação Elevatória de Esgoto da sub-bacia do córrego do Buruzinho. No total serão quatro lances. Nesta etapa foram utilizados 58 m³ de concreto armado, erguendo as paredes mais 2 metros de altura. Depois de concluída as paredes terão um total de 8 metros de altura.

No local, uma estação elevatória de esgotos já funciona em fase emergencial. Uma linha de recalque também prevista no projeto já está em funcionamento. Está sendo também realizada a fundação da estrutura onde irá funcionar a casa de geradores e de transformadores.

Complementando o conjunto das obras de esgotamento sanitário na região, um interceptor de esgoto de 8 km de extensão irá conduzir o efluente das proximidades da Av. John Deere, no bairro Europark Comercial até o Jardim Vila Paradiso, tendo como destino final a Estação de Tratamento de Esgotos – ETE Mário Araldo Candello.

A obra, que tem o objetivo de evitar o lançamento de cargas poluidoras na sub-bacia do Córrego Buruzinho, região que se encontra em pleno desenvolvimento industrial e populacional, conta com verba da secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, através do Reágua (Programa Estadual de Apoio à Recuperação de Águas), obtido por meio do deputado estadual, Rogério Nogueira (DEM).

• Redator(es): Renata Birolli Coutinho – DCS/Saae