A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Abertas inscrições para edição 2015 do Festival Sertanejo & Música de Raiz da Cultura

Prazo vai até dia 24 de julho e concorrentes este ano devem apresentar covers
30/06/2015 15:26h


Foto: Eliandro Figueira SCS/PMI
Abertas inscrições para edição 2015 do Festival Sertanejo & Música de Raiz da Cultura

Já estão abertas as inscrições para a edição 2015 do Festival Sertanejo & Música de Raiz, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Comissão Organizadora da Faici (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba). Criado para fomentar este estilo musical e mostrar a importância das manifestações artísticas como fonte de cultura e lazer, o festival teve este ano uma importante modificação no regulamento: todos os concorrentes devem apresentar músicas cover, sendo uma para passagem de som e outra que estará de fato valendo.

As adesões podem ser feitas presencialmente no Centro Cultural Wanderley Peres, no Centro, até o dia 24 de julho, de segunda a sexta das 8h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos, ou pelo correio, com data de postagem até 19 de julho. Podem integrar o concurso duplas, solos e bandas de todo o território nacional. As eliminatórias acontecem no dia 8 de agosto, às 14h, no Parque do Peãozinho, dentro da Faici, com acesso gratuito, mesmo local da final, dia 15 de agosto também às 14h. Os classificados de 1º a 3º lugar receberão troféus. A ficha de inscrição e o regulamento já estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal no http://www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/concursos/festival-sertanejo-e-raiz/ . Informações (19) 3825-2056.

Em coletiva realizada nesta terça (30) no Paço Municipal, com a presença do vice-prefeito Dr. Antônio Carlos Pinheiro (PTB) representando o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), da secretária municipal de Cultura, Erika Hayashi Kikuti, do secretário municipal de Comunicação Social, Odair Gonçalves, e dos representantes da Comissão Organizadora da Faici, Erika explicou que a mudança no regulamento foi decidida para possibilitar que mais concorrentes se inscrevessem. “Sabemos que, em muitos casos, quando o artista ainda está no começo da carreira, é difícil ter uma música autoral e ainda recursos para gravá-la e apresentá-la”, disse a secretária. “Com a análise dos covers, esperamos que mais artistas se apresentem e, quem sabe, revelem seu talento para um dia realizar o sonho de ser a atração no palco principal da Faici. Hoje ouço com orgulho de muitos produtores e especialistas que Indaiatuba já atingiu uma maturidade musical incrível, com festivais de nível profissional que trazem nomes de todo o país para destacar o Rock e a MPB, por exemplo. Queremos chegar neste patamar com o gênero sertanejo também”, completa.

“Queremos agradecer a todos da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura que nos possibilitam, pela terceira vez, ter a realização do Festival Sertanejo & Música de Raiz dentro da Faici”, destacou na mesma ocasião o presidente da Faici José Marques Barbosa. “Queremos convidar a todos para prestigiar mais esta atração e toda a programação da feira deste ano. O acesso ao recinto do concurso é gratuito, então se inscrevam e tragam toda a família para torcer pelos integrantes”, finalizou.

Alteração de programação

Durante a coletiva de imprensa, a Comissão Organizadora da Faici também se solidarizou com a família do cantor Cristiano Araújo e sua namorada, falecidos em acidente de carro no último dia 24, e anunciou que o cantor Lucas Lucco fará o show do dia 14, anteriormente reservado a Cristiano. Conforme a organização do evento, aqueles que quiserem assistir ao show de Lucas Lucco podem permanecer com o mesmo ingresso já comprado, que será aceito na entrada da feira normalmente. Aqueles que quiserem trocar o ingresso por outra atração ou solicitar a devolução do valor pago, devem se dirigir ao mesmo ponto de venda onde adquiriram o convite. Clientes que compraram seus ingressos pela internet, devem ligar para o telefone (19) 3500-4455 para mais orientações.

A programação completa da Faici 2015 está disponível no site www.faici.com e na página do Facebook https://www.facebook.com/FAICI.em.Indaiatuba?fref=nf

Serviço

Centro Cultural Wanderley Peres – Praça Dom Pedro II, s/n – Centro – Indaiatuba – Cep: 13.330-080

Faici - Acesso para a Rua Ouro – Distrito Industrial – às margens da SP-75

  • Redator(es): Adriana Panzini
  • Release N.º: 813

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba