Secretaria de Cultura realiza reuniões abertas com artistas para debater festivais

Encontro sobre dança aconteceu nesta quinta (2) e na sexta (3) é a vez do teatro
02/07/2015 16:39h

Foto: Adriana Panzini - SCS/PMI

A Secretaria Municipal de Cultura promoveu nesta quinta (2), no Centro de Convenções Aydil Bonachella, reunião aberta a todos os artistas e interessados em debater ideias e projetos para o festival Setembro em Dança. Entre as sugestões discutidas, está a possibilidade de inserir na programação geral uma mostra paralela, com apresentações de 15 a 20 minutos, para abrigar diferentes projetos de grupos ou companhias da cidade. Já nesta sexta, dia 3 de julho, a partir das 9h, também no Centro de Convenções, acontece a reunião temática aberta sobre o Novembro em Cena, dirigida a todos os artistas e público em geral com foco em artes cênicas.

Desde o início de junho a Secretaria Municipal de Cultura vem promovendo reunião abertas com os artistas de Indaiatuba e interessados em geral. No dia 12 de junho, o tema foi o festival Agosto das Artes. No dia 19 de junho, foi a vez do Outubro Literário. O propósito é engajar a comunidade artística local em uma construção conjunta dos festivais culturais da cidade em parceria com o poder público municipal, visando assim traduzir o máximo possível da identidade cultural, criatividade e anseios da classe artística indaiatubana nas atividades promovidas pela Prefeitura para fomentar o gosto pela arte, em todas as suas vertentes, junto à população.

Serviço

Centro de Convenções Aydil Bonachella – Rua das Primaveras, 210 – Jardim Pompéia
  • Redator(es): Adriana Panzini