Saúde realiza palestra sobre saúde da mulher para funcionárias da Educação

O evento aconteceu na Escola Ambiental Bosque do Saber
22/07/2015 18:14h

Saúde realiza palestra sobre saúde da mulher para funcionárias da Educação

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, ministrou na sexta-feira (17) a palestra ‘Saúde da Mulher: Física e Emocional’ para cerca de 80 agentes de suporte operacional da Secretaria de Educação. O evento aconteceu na Escola Ambiental Bosque do Saber com a ministração da enfermeira Adriana Aparecida Salmem.

As participantes puderam esclarecer as dúvidas e conhecer um pouco mais sobre os temas: Saúde Física, Saúde Emocional, Beleza, Planejamento Familiar, Climatério, Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e a importância dos exames preventivos para a detecção precoce do câncer de colo uterino e de mama.

Todas as participantes tiveram a oportunidade de simular o autoexame da mama através de um molde de mama educativo, além de visualizar os métodos contraceptivos disponíveis na rede básica de saúde e a forma correta de utilização.
  • Redator(es): Laís Fernandes