Museu da Água do Saae está na fase de alicerce

30/07/2015 13:59h

Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae
Museu da Água do Saae está na fase de alicerce

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) concluiu essa semana a concretagem dos pilares de sustentação e do alicerce do prédio onde será instalado o Museu da Água, que está sendo construído na área da Represa do Cupini. A obra visa valorizar os recursos hídricos através de atividades ambientais e pedagógicas e irá aliar ciência, tecnologia e história em um espaço com instalações interativas que contará a história da água em Indaiatuba e sua importância em uma perspectiva universal.

O Museu contará com instalações pedagógicas e museógrafas, auditório e lanchonete, será conservada a trilha para caminhada pela Mata Atlântica, por onde os visitantes poderão passear. “A visita a um museu é uma experiência divertida e educativa para toda a família e pensando nisso estamos criando esse espaço para que a população conheça a importância da água de forma educativa ampliando a consciência ambiental”, destaca o superintendente da autarquia, Nilson Gaspar.
  • Redator(es): Marco Matos – DCS Saae