Inscrições para Festival de Rock da Cultura começam na próxima segunda, dia 31

24/08/2015 17:54h

Foto: Arquivo - Adriana Panzini - SCS/PMI
Inscrições para Festival de Rock da Cultura começam na próxima segunda, dia 31

A Secretaria Municipal de Cultura abre no próximo dia 31 de agosto, segunda-feira, as inscrições para a edição 2015 do Festival de Rock. Podem participar solos, duplas e bandas do gênero de todo o território nacional apresentando duas músicas de composição própria, uma para aquecimento e outra que estará efetivamente na competição. O prazo para adesão, que pode ser feita pessoalmente de segunda a sexta das 8h às 17h no Centro Cultural Wanderley ou pelo correio para o endereço Praça Dom Pedro II, s/n – Centro – Indaiatuba – SP – Cep: 13.330-080, vai até o dia 25 de setembro. O regulamento já está disponível no site da Prefeitura no www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/concursos/festival-de-rock/ e, além da apresentação dos documentos solicitados, para cada ficha de inscrição é necessário doar uma estante de partitura nova. As eliminatórias acontecem nos dias 17, 18, 24 e 25 de outubro em palco montado próximo à Concha Acústica do Parque Ecológico, mesmo local da final, com os 10 melhores classificados, no dia 7 de novembro, a partir das 15h. O júri avaliará os critérios de interpretação (expressão musical, afinação, dicção e presença de palco), composição (letra, estrutura poética, prosódia musical e contexto da obra) e desempenho musical (criatividade, arranjo, técnica e entrosamento). Os prêmios são de R$ 5.000,00 para o 1º lugar, R$ 3.500,00 para o 2º lugar, R$ 2.000,00 para o 3º lugar, R$ 1.000,00 para Melhor Intérprete e R$ 1.000,00 para Melhor Composição. Em 2014, 83 concorrentes disputaram o Festival de Rock e a grande vencedora foi a banda Kilohertz, de Piracicaba. Informações (19) 3894-1867.

Conforme regulamento, para a inscrição é preciso apresentar:

1) Ficha de inscrição contendo nome e dados completos do artista e de todos os integrantes da banda, acompanhada de cópias do RG e comprovante de residência do responsável pela inscrição, que deve ser maior de 18 anos;

2) Ficha de autorização para menores de idade, assinada pelos pais ou responsáveis:

3) 1 (um) CD com a música concorrente gravada na íntegra, identificado com o título e o nome do artista/banda;

4) 3 (três) cópias da letra da música concorrente digitada ou datilografa, em papel sulfite tamanho A4 e fonte tamanho 12 com o título e a letra na íntegra, bem como a identificação dos compositores e artista/banda;

5) 1 (uma) cópia da letra da música de aquecimento/passagem de som, datilografada ou digitada, em papel sulfite tamanho A4 e fonte 12, com o título e a letra na íntegra;

6) Mapa de palco, com o nome do artista/banda e relação der instrumentos que serão usados;

7) Doação de uma estante de partitura nova por ficha de inscrição.

Serviço

Centro Cultural Wanderley Peres – Praça Dom Pedro II, s/n – Centro – Indaiatuba – Cep: 13.330-080
  • Redator(es): Adriana Panzini