Permissionários do transporte escolar apoiam campanha de doação de sangue

Departamento de Transporte da Prefeitura autorizou sinalização nos veículos
03/09/2015 17:07h

Permissionários do transporte escolar apoiam campanha de doação de sangue

O Departamento de Transporte Coletivo, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, concedeu no último dia 27 autorização para que os permissionários do transporte escolar privado de Indaiatuba afixem nos veículos o adesivo “Faça Como Nós: Doe Sangue, Doe Vida”, como forma de apoiar a campanha de doação de sangue que é realizada mensalmente pela Prefeitura Municipal através da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). A solicitação foi encaminhada por representantes do sindicato e dos permissionários e, além de terem seu pedido prontamente atendido, os motoristas receberam congratulações pela iniciativa. “Todos estão de parabéns por colaborar com esta importante campanha e estamos sempre à disposição para contribuir em todas as ações que enalteçam a solidariedade ao próximo”, destacou o diretor do Departamento de Transporte Coletivo Silvio Roberto Lima.

A campanha de doação de sangue tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Corpus e da Faculdade Max Planck, que contribuem com os lanches e sucos oferecidos aos doadores, e é efetivada em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro). A última coleta aconteceu no dia 29 de agosto e, de acordo com dados da Fiec, compareceram 200 doadores, sendo que foram coletadas 151 bolsas. Para ser um doador é obrigatório a apresentação de documento oficial com foto, ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 67 anos, 11 meses e 29 dias de idade, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. Não poderá ser doador o candidato que estiver fazendo algum tipo de tratamento, usando medicamento, estiver com gripe, ter tomado a vacina contra a gripe comum há menos de 30 dias, não tiver parceiro (a) fixo (a), pesar menos de 50 quilos, tiver feito endoscopia há menos de um ano, tiver piercing ou tatuagem também há menos de um ano, for diabético, se tiver ingerido bebida alcoólica na noite anterior ou fumado horas antes. As próximas coletas estão agendadas para os dias 26 de setembro, 31 de outubro, 28 de novembro e 19 de dezembro, sempre das 9h às 12h, na Fiec I. No local também é realizado cadastro para doares de medula óssea. Informações (19) 3801-8688.

Fiec I - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 - Jardim Regina
  • Redator(es): Adriana Panzini