A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Parceria do Pró-Memória e Unicamp tem curso sobre atividades educacionais no museu

Em 15 meses mais de 1.000 pessoas já participaram da Escola do Patrimônio
08/09/2015 15:21h


Foto: Divulgação
Parceria do Pró-Memória e Unicamp tem curso sobre atividades educacionais no museu

A Fundação Pró-Memória e a Unicamp estão recebendo inscrições para mais um curso gratuito do projeto Escolas do Patrimônio. O tema será: Atividades Educacionais no Museu ministrada pela Prof. Ms. do Museu Republicano Convenção de Itu da Universidade de São Paulo, Aline Antunes Zanatta. A atividade é aberta a todos os interessados que tenham completado o ensino médio. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da Fundação - www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br , - ou por meio do telefone (19) 3975-8383.



As aulas ocorrerão nos dias 12 e 19 de setembro, das 9h às 12 e das 14h às 17h, no Museu Casarão Pau Preto, localizada na rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto. Segundo o superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, o próximo curso que ocorrerá dia 12 e 19 de Setembro terá como objetivo explorar os conceitos fundamentais para a proposta pedagógica da Educação Patrimonial e sua apropriação em museus e outros espaços de memória. “Além do histórico do desenvolvimento da Educação Patrimonial no Brasil, o curso terá como objetivo realizar exercícios práticos em grupos que discutam o potencial dos museus e outros espaços de memória para ampliação dos segmentos sociais envolvidos no processo de preservação do nosso Patrimônio Cultural”, comenta.



ESCOLAS DO PATRIMÔNIO



O programa implantado em junho do ano passado já atendeu mais 1.000 interessados entre educadores, profissionais liberais, servidores públicos e demais interessados. A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba em parceria com o Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas, que por meio do projeto de extensão, busca atender a demanda da comunidade nas diversas áreas do saber relacionadas à história, memória, patrimônio histórico, cultural e ambiental.



No último dia 3 foi ofertado no Casarão Pau Preto o curso sobre como abordar o tema do Regime Militar na sala de aula, ministrado pelo Superintendente da Fundação e Pesquisador da Unicamp, Dr. Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, que salienta, ainda, a parceria com a Diretoria de Ensino da Região para atender, também, os professores das Escolas Estaduais da cidade.
  • Redator(es): Gil Nunes
  • Release N.º: 1144

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba