Prefeitura apreende veículos de transporte escolar irregulares

Ação foi realizada por fiscais do Departamento de Transporte Coletivo com apoio da Guarda Civil
17/09/2015 15:10h

Prefeitura apreende veículos de transporte escolar irregulares

Fiscais do Departamento de Transporte Coletivo, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, apreenderam nos últimos dias 10 e 16 dois veículos flagrados executando transporte escolar sem autorização para a realização do serviço e sem as vistorias semestrais obrigatórias. Com apoio da Guarda Civil foram retirados de circulação um Fiat Doblô com placa de Indaiatuba e uma Renault Master Bus com placa de São Paulo. A liberação dos veículos está condicionada ao pagamento da multa de 63,10 Ufesp, equivalentes a R$ 1.340,88, além de despesas de estadia e guincho.

O Departamento de Transporte Coletivo alerta as escolas e os pais ou responsáveis pelos alunos que observem, antes da contração deste serviço, se os prestadores estão devidamente cadastrados e se os veículos estão com sua vistoria semestral rigorosamente em dia junto ao Poder Público e ao DETRAN/SP Seção Indaiatuba, garantindo assim diretrizes básicas de segurança.
  • Redator(es): Adriana Panzini