Nota de esclarecimento

22/09/2015 17:03h

O superintendente da Fundação Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus; o Diretor Executivo da Exsa, Durval Sombini; o presidente da Câmara, Luiz Alberto Cebolinha o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, José Carlos Selone e a Conselheira da Fundação, Eliana Belo, estiveram reunidos na tarde de 22 de setembro para verificar a respeito da melhor forma de fazer o trabalho de terraplanagem do prédio em frente ao Casarão que está sendo executado pela construtora.

O grupo chegou à conclusão que a forma mais adequada de fazer o trabalho sem causar impacto ao Casarão Pau Preto é utilizar um maquinário de porte leve e pequeno – modelo Bobcat - e estacionar um caminhão pequeno de ré, para que não precise trafegar em frente ao Casarão. Além disso, Gustavo afirma que o responsável pela Exsa assinou um termo se comprometendo com o não impacto da atividade, bem como a responsabilidade caso ocorra qualquer eventual dano ao bem edificado. “Deve-se lembrar que a Exsa tem um compromisso com o Casarão e o Patrimônio de Indaiatuba, pois juntamente com a Congesa ajudou a financiar a obra de restauro”, comenta Gustavo.
  • Redator(es): Gil Nunes