Acenbi promove 21ª edição da Nipofest Bon Odori nos dias 17 e 18 no Pavilhão da Viber

Ingressos antecipados já estão à venda com valor individual de R$ 10,00
07/10/2015 14:36h

Foto: Adriana Panzini - SCS/PMI

A Acenbi (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba), com apoio da Prefeitura Municipal, promove nos próximos dias 17 e 18 de outubro a 21ª edição da Nipofest Bon Odori, no Pavilhão da Viber. O já tradicional evento oferece uma série de atrações típicas culinárias como yakissoba, tempurá, sushi, temaki e sashimi, além de iguarias como a batata em espiral, pastel e espetinhos, tudo acompanhado de chope de primeira qualidade e guaraná, também na versão metro para divertir a criançada. Em complemento, a programação cultural destaca apresentações de taiko (tambores japoneses), karaokê e Bon Odori, dança milenar circular promovida pelo Departamento de Senhoras da entidade. Os pequenos poderão contar com uma área especial e lazer, enquanto os adultos conferem os produtos dos cerca de 20 estandes em exposição. Este ano a festa funcionará por dois dias, no sábado das 18h às 24h com ingressos a R$ 10,00 (antecipado) e R$ 15,00 (no dia) com direito a 1 caneca e 1 espeto, e no domingo das 10h às 15h com entrada gratuita. Serão aceitos cartões de crédito e débito. Os visitantes que desejarem poderão doar um produto de higiene pessoal ou limpeza, que será revertido para as entidades atendidas pelo Funssol – Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba. Informações (19) 3834-2584.

Todas as atrações e novidades da 21ª Nipofest Bon Odori foram divulgadas em coletiva de imprensa realizada pela Acenbi nesta terça (6), na sede da entidade. Estiveram presentes os vice-presidentes Takashi Uyeno e Roberto Ioneda e o relações públicas da Acenbi e vereador Célio Massao Kanesaki. “Este evento, além de ser muito importante para a manutenção das atividades da Acenbi, é mais um momento de reunir nossos associados, todos trabalhando voluntariamente para levar um pouco da cultura japonesa à comunidade”, disse na ocasião Roberto Ioneda. “Uma das iniciativas que esta arrecadação ajuda a manter é o beisebol, tanto em sua vertente competitiva como no Projeto Base, criado pelo vereador Massao que, em parceria com a Prefeitura Municipal, está levando este esporte às escolas municipais. É gratificante ver que muitas das crianças e jovens que passaram pelo beisebol aqui hoje retornam com suas famílias para colaborar em nossos eventos, ajudando a multiplicar os benefícios que receberam com a prática esportiva”, acrescentou Takashi Uyeno. “Queremos convidar a todos a prestigiar a festa, um momento de lazer para toda a família”, finalizou Ioneda, informando ainda que a expectativa é de que a Nipofest Bon Odori receba entre 3 e 4 mil pessoas no final de semana.

Sobre a Acenbi

Sediada em Indaiatuba, a Acenbi é uma associação sem fins lucrativos fundada por imigrantes japoneses em 1947. Sua principal finalidade é a preservação e a divulgação da cultura nipo-brasileira. A preservação da cultura de respeito aos idosos é outra tônica da entidade, que é mantenedora da escola Nitigo Gakko e abriga a escola de educação infantil Miyoji Takahara, em parceria com a prefeitura de Indaiatuba. Em sua sede de campo, na rua Chile, a ACENBI conta com campos de beisebol e softbol (versão mais leve do beisebol), quadras de gueitebol (jogo semelhante ao críquete e apropriado para a terceira idade) e quadras de tênis de campo, além de piscina e área de lazer. Na sede social, na rua Humaitá, a entidade mantém auditório, salas de reunião, salas de ensaio e salas de aula para cursos diversos.As atividades da ACENBI são abertas a todos os interessados. Veja mais informações no website da entidade: www.acenbi.org.br

Pavilhão da Viber – Av. Tamandaré, 675 – Cidade Nova

Locais de venda de ingressos antecipados:

Kanesaki Car Service - Rua Costa Rica, 183 - Jardim América – Tel: 3875-3400

Loja Nakayoshi - Av. Itororó, 631 - Cidade Nova – Tel: 3816-6768

Bazar Ponto 1 - R. Nove de Julho, 585 - Vila Georgina – Tel: 3875-8447

Perfumaria Origami - R. Cerqueira Cesar, 944 (Centro) e Av. Geraldo Hackmann, 452 (Cecap) – Tel: 3816-6169

Legenda: da esquerda para a direita, Takashi Uyeno, Roberto Ioneda, Célia Takahara e Célio Massao Kanesaki durante a coletiva
  • Redator(es): Adriana Panzini