Indaiatuba recebe espetáculo gratuito EmCena - Guri in Vox no próximo dia 14 no Ciaei

Apresentação das 14h30 às 18h reúne integrantes do Projeto Guri na região
07/10/2015 16:46h

Foto: Divulgação/ Amigos do Guri

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura Indaiatuba sedia no próximo dia 14 de outubro, das 14h30 às 18h, no Ciaei, o espetáculo “EmCena – Guri in Vox: encontro de coros, teclados e outros sons”. O evento, gratuito e aberto ao público em geral, reunirá integrantes do Projeto Guri do polo da cidade e também de Jundiaí, Campinas, Elias Fausto, Santo Antônio de Posse, Pedreira e Piracaia, com o objetivo de promover a troca de experiências entre alunos e educadores do programa de educação musical. O repertório será variado e incluirá canções que vão de Pixinguinha a Katy Perry, passando por Adoniram Barbosa, Bach e David Gueta. Entre as músicas que finalizam os recitais – momento em que todos os guris cantam juntos e alunos de teclado acompanham os jovens do canto coral – estão “Aonde quer que eu vá”, de Hebert Vianna, “Azul da Cor do Mar”, de Tim Maia e “In My Life” de John Lennon e Paul McCartney. Informações (19) 3894-1867.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos, por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral. Em Indaiatuba o projeto é implementado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura desde 1997 e tem sua sede no Centro Cultural Wanderley Peres.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CCR Autoban, Sky, Duke Energy, Banco Votorantim, Microsoft, Arteris, Grupo Maringá, GRUPO BB E MAPFRE, Magazine Luiza, EMS, Supermercados Tauste, CCR SP Vias, Mercedes-Benz, Capitale Energia, Pirelli, Capuani, Pinheiro Neto, Catho, Cipatex, PPE Fios, Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e Inforshop, ACIF e UNORP.

Serviço

Ciaei – Sala Acrísio de Camargo - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina
  • Redator(es): Adriana Panzini