Pró-Memória recebe inscrições para Oficina do Patrimônio

Atividade é uma parceria com a Unicamp
20/10/2015 11:47h

Foto: Arquivo – 14/07/15 – Giuliano Miranda – SCS/PMI
Pró-Memória recebe inscrições para Oficina do Patrimônio

A Fundação Pró-Memória recebe a partir de sexta-feira (23) as inscrições para mais um curso gratuito do projeto Escolas do Patrimônio. O tema será: Memória, História Oral e Patrimônio Cultural com a professora doutora Olga de Moraes Von Simson e a professora Doutoranda Lívia Lima. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da Fundação - www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br, - ou por meio do telefone (19) 3875-8383.

O objetivo é compreender a importância dos estudos sobre a memória englobando as contribuições das muitas áreas disciplinares que se voltam à sua pesquisa e estudo. A História Oral como método de pesquisa fornece a possibilidade de recolher, analisar e compreender a memória mais recente, a partir de diferentes membros de uma mesma sociedade. “Também teremos atividade pratica e pedimos aos participantes da atividade que nos tragam fotos de sua infância e adolescência que serão fichadas e analisadas com orientação dos pesquisadores”, comenta o superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus.

ESCOLAS DO PATRIMÔNIO

O programa implantado em junho do ano passado já atendeu mais 1.000 interessados entre educadores, profissionais liberais, servidores públicos e demais interessados. A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba em parceria com o Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas, que por meio do projeto de extensão, busca atender a demanda da comunidade nas diversas áreas do saber relacionadas à história, memória, patrimônio histórico, cultural e ambiental.
  • Redator(es): Gil Nunes