A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura e Conselho orientarão famílias sobre questão dos animais no Campo Bonito

Ação envolve CCZ e Habitação para evitar abandonos durante mudança
16/11/2015 14:31h


Foto: Arquivo - SCS/PMI
Prefeitura e Conselho orientarão famílias sobre questão dos animais no Campo Bonito

Representantes do Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses - CCZ mantido pela Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente e do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais participarão das reuniões sociais realizadas pela Secretaria da Habitação com os futuros moradores do Campo Bonito. A decisão foi tomada em reunião realizada quinta-feira (12), na Habitação, com o intuito de reforçar a orientação das famílias sobre os procedimentos que deverão ter com os animais de estimação durante o processo de mudança.



Conforme explicou Adriano Mayoral, veterinário do Centro de Reabilitação, a ideia é reforçar ainda mais as orientações que já são feitas por representantes da Secretaria de Habitação sobre a responsabilidade que cada família deve ter com seus animais. “Queremos aproveitar essas reuniões para enfatizar que os animais são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus donos e, caso a família decida não levá-los para a nova residência, deverá providenciar a doação adequada dos mesmos de forma particular, podendo ser para parentes, conhecidos ou contar com auxílio das redes sociais”, ressalta.



Com relação à casas do Campo Bonito, é de inteira responsabilidade de cada morador decidir sobre os animais que levará para sua propriedade. Já nos apartamentos, por ocasião da assembleia que constituirá os condomínios, os próprios moradores deverão decidir e declarar em seu estatuto, quantos e quais animais poderão ser levados.



Tanto o CCZ como o Conselho farão o acompanhamento dessas famílias contemplados com as moradias do Campo Bonito para que não ocorram casos de abandono dos animais que é considerado crime previsto em lei.



  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 1491

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba