Prefeito Reinaldo Nogueira inaugura campo de futebol do Parque das Nações

03/02/2016 15:03h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeito Reinaldo Nogueira inaugura campo de futebol do Parque das Nações

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) inaugurou no último dia 31 de janeiro o novo campo de futebol do Complexo Parque das Nações, localizado à Rua José Francisco Ceccon, nº 236, no Parque das Nações. Também estiveram presentes à cerimônia de abertura o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, os vereadores Luiz Alberto Pereira “Cebolinha”, Hélio Ribeiro, César de Oliveira, Tarciso Vegas e João de Souza Neto, o Januba, além do presidente da Sociapan Ocimar Lucas. O espaço abrigará atividades dos projetos da Secretaria de Esportes, da Aifa (Associação Indaiatubana de Futebol Amador) e da Lidi (Liga Regional Desportiva de Indaiatuba), além das equipes amadoras da comunidade. Após o evento e descerramento da placa oficial, participaram de partidas amistosas as equipes Instituto de Futebol do Brasil, Euro Barcelona, XII de Junho, Sociapan, Primavera, São Francisco, Paulistinha, Grêmio Zona Sul e Prefeitura Municipal.

“Gostaria de agradecer a todos que se empenharam para que pudéssemos oferecer mais este núcleo esportivo à cidade”, destacou o prefeito Reinaldo Nogueira na ocasião. “É muito gratificante olhar para trás e ver como avançamos nos projetos do município, não só no esporte, mas em todas as áreas. Para este ano, teremos a inauguração de mais um campo de futebol no Jardim Paulista e queremos instalar iluminação em mais dois, o da Osan e o do Centro Esportivo do Trabalhador, possibilitando que os campeonatos possam se estender durante a semana até a noite. Se possível, tentaremos iluminar este campo do Parque das Nações também. É importante ressaltar que os recursos para a iluminação estão sendo trazidos para Indaiatuba pelo deputado Rogério Nogueira, que está sempre buscando mais verbas para nossa cidade. Agradeço também o apoio da Câmara Municipal, que nos dá suporte em todos os projetos importantes para a população”, completou o prefeito.

“É com muita satisfação que entregamos este novo espaço para a população”, ressaltou o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti durante o evento. “Ser secretário desta pasta em uma cidade que tem o Reinaldo Nogueira como prefeito é estimulante, pois é um prefeito realmente comprometido com o esporte e com seu potencial transformador junto à sociedade. Hoje Indaiatuba tem o maior parque público esportivo da região senão do país, mas com certeza é uma referência nacional. Só na natação, atualmente atendemos mais de duas mil crianças. Temos projetos com aulas gratuitas para todas as faixas etárias, vencemos em 2015 os Jogos Abertos do Interior, que é a maior competição do gênero da América Latina. Temos o maior número de campos públicos. Podemos afirmar que Indaiatuba hoje é a capital do esporte”, finalizou o secretário.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Reinaldo Nogueira e ao legislativo, fico até emocionado com esta inauguração, este campo tem história desde 1988”, afirmou o presidente da Sociapan Ocimar Lucas. “Tenho a oportunidade de viajar pelo Brasil e posso destacar que, se não é a primeira em estrutura esportiva, certamente Indaiatuba é um exemplo nacional, o que nos dá muito orgulho, graças ao bom trabalho de nosso prefeito. Agora cabe a nós cuidar e buscar sempre melhorar este espaço, pois a Prefeitura oferece o campo e nós, equipes, fazemos acontecer”, disse.

O novo campo de futebol do Complexo Parque das Nações foi realizado com recursos próprios da Prefeitura Municipal e executado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente.
  • Redator(es): Adriana Panzini