Apresentações em multimídia estão entre as atrações do Museu da Água

Indaiatuba ganhará uma nova opção de entretenimento
16/02/2016 10:32h

Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae
Apresentações em multimídia estão entre as atrações do Museu da Água

As obras do Museu da Água seguem em ritmo acelerado. Até o final de fevereiro a obra será finalizada e os equipamentos poderão ser instalados. Projetores, telas sensíveis ao toque e sonorização ambiente irão apresentar conteúdo interativo, que proporcionarão ao visitante a sensação de imersão no conteúdo pedagógico, e em alguns momentos a sensação de estar dentro da água.

As instalações contam ainda com uma antiga construção que foi restaurada, ligada por uma passarela panorâmica ao prédio principal, e irá abrigar a história do Saae. Na parte externa há uma trilha, que foi pavimentada, assim como as duas bicas que foram restauradas. “É importante trazer a população para conhecer, o que é necessário para levar água tratada até sua torneira. Pois só com esse nível de comprometimento, haverá o respeito necessário e o consumo consciente deste recurso precioso”, afirma o superintendente do Saae, engenheiro Nilson Gaspar.

O Museu está sendo construído na área da Represa do Cupini, que é a primeira captação de água do município, e abastece a cidade desde 1937 e serviu de cenário para o Programa de Educação Ambiental “Na Trilha das Águas”, uma parceria entre o Saae e a Secretaria Municipal de Educação que levou, desde 2009, ano do início do projeto, cerca de 12 mil alunos dos 3º anos das escolas da rede municipal de ensino.

A obra estimada em 4 milhões, está sendo executada com recursos próprios da autarquia, com previsão de entrega para março de 2016.
  • Redator(es): Marco Matos - DCS/Saae