Obras dos novos reservatórios para o Parque Campo Bonito e Jardim Regente avançam

Ampliação do sistema de abastecimento garantirá o desenvolvimento dessa região
23/02/2016 16:00h

Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae

Técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) e da empresa Cosatel Construções, Saneamento e Energia Ltda iniciaram as fundações dos novos reservatórios para o Campo Bonito (Centro de Reservação Buru) e do Jardim Regente, que irão proporcionar segurança de abastecimento para estas regiões em crescimento.

Ambos os reservatórios serão construídos com chapas metálicas parafusadas, sendo que o novo reservatório do Buru terá 17,8 metros de diâmetro e 21,16 metros de altura, com capacidade para armazenar de 5 milhões de litros de água tratada e reservatório do jardim Regente terá 8,15 metros de diâmetro e 23,86 metros de altura, com capacidade para armazenar 1,2 milhão de litros de água tratada.

Ambos utilizam um moderno sistema construtivo, quando comparados aos tradicionais feitos em concreto armado.

A ampliação do sistema de abastecimento de água de Indaiatuba conta com a construção de nove reservatórios de água tratada, dos quais 5 já estão concluídos (CR Tadao Toyama na ETA I, CR Mato Dentro, CR Lauro Bueno de Camargo, CR ETA II e CR Morada do Sol). Estes reservatórios serão inaugurados nesta quinta-feira (25), em cerimônia que será realizada no Centro de Reservação Tadao Toyama.
  • Redator(es): Marco Matos - DCS/Saae