Contribuinte tem até 29 de abril para doar IR para o Funcri

15/03/2016 14:56h

Alterada dia 31/03/2016- O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Indaiatuba (CMDCA), ligado à Secretaria da Família do Bem Estar Social informa que o contribuinte que ainda não fez a doação para o Funcri (Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente) tem até o dia 29 de abril de 2016, para doar até 3% do Imposto de Renda devido. Se o contribuinte tiver dúvidas deve falar com o seu contador ou CMDCA.

A presidente do CMDCA, Viviane Roberta Barnabé, explicou que a doação é uma maneira do munícipe colaborar com os projetos para crianças e adolescentes de Indaiatuba, destinando parte do seu Imposto de Renda. “A pessoa não irá gastar nada por isso, o dinheiro permanece no município. Quando o contribuinte faz esta opção, o dinheiro será revertido para o Fundo e aplicado em projetos sérios desenvolvidos por entidades. Estas entidades são fiscalizadas pela Secretaria da Família e do Bem Estar Social, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e pelo CMDCA. Quando você paga o IR para a União, ele se junta ao total dos recursos federais. Temos que esperar a liberação que é igual para todos os Estados e Municípios”.

A presidente informa que a pessoa ainda doar até 3% na Declaração de Imposto de Renda deste ano para o Funcri, realizada de 1º de janeiro a 30 de abril do ano vigente. “Se a pessoa destinou no ano anterior, mas não chegou a 6% do IR, pode completar a sua destinação, sem ultrapassar o limite de 3% deve buscar informações com o seu contador”.

Após emissão e pagamento do DARF, enviar cópia do DARF e comprovante de pagamento para: cmdca2.cmi@terra.com.br Contato: (19) 3885-7700 – Ramal 7753.

A sede do CMDCA está localizada na Câmara Municipal de Indaiatuba, Rua Humaitá, no Centro.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini