Fundação Pró-Memória terá exposição O Ige Que Eu Tenho

Visitantes receberão catálogo que vai reverenciar a obra do artista
31/03/2016 17:38h

Foto: Ige D’Aquino – Acervo Pessoal
Fundação Pró-Memória terá exposição O Ige Que Eu Tenho

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba recebe de 08 de abril a 01 de maio, a exposição O Ige Que Eu Tenho, no Museu Municipal Casarão Pau Preto. A atividade acontece de segunda a sábado das 9h às 17h e domingos e feriados das 13h às 17h. Sob a curadoria do jornalista e produtor cultural Wladimir Soares a ideia da exposição é homenagear e apresentar obras do artista plástico Ige D’Aquino, falecido há dois anos. Diversas obras foram cedidas, por colecionadores, para compor a exposição que retrata a trajetória artística de Ige, com pinturas abstratas e multifacetadas.

Os visitantes também receberão um catálogo que vai reverenciar a obra do artista e preservar a sua obra. No dia da abertura da exposição, que acontecerá no dia 07, a partir das 19h, haverá a apresentação da Big Band Villa-Lobos, um dos grupos que integram a corporação musical do mesmo nome.

O organizador da exposição, o jornalista e produtor cultural Wladimir Soares, foi crítico de artes do Jornal da Tarde (SP), fez curadorias de exposições no Spazio Pirandello, bar que teve em São Paulo em sociedade com o ator Antonio Maschio, dirigiu shows com Rita Lee e Tetê Espíndola, foi secretário de Cultura e vereador em Indaiatuba e escreveu vários livros; entre eles, Spazio Pirandello – Assim era, se lhe parece e Adoniran Barbosa – Anotações com Arte. É diretor artístico da Banda Villa-Lobos, colunista da revista eletrônica Fuxicos da Villa, de Tânia d’Ávila, também organizadora da exposição, e sócio do Lions Clube. Fez a curadoria desta exposição pelo prazer de conviver com a obra de Ige D’Aquino e, atualmente, apresenta o programa O Papo é Pop, na Rádio Jornal de Indaiatuba.

• Redator(es): Gil Nunes