Alunos da Emeb Wladimir Olivier assistem peça teatral sobre o combate à dengue

Peça foi apresentada de manhã e à tarde para todos os alunos
26/04/2016 11:42h

Alunos da Emeb Wladimir Olivier assistem peça teatral sobre o combate à dengue

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, proporcionou aos alunos da Emeb “Prof. Wladimir Olivier” um dia especial com a apresentação da peça “Watchatchá Todos contra o Dengue” que retratou sobre importância da água e sobre a dengue, levando ao público infantil informação científica através do teatro. O evento aconteceu na segunda-feira (18) de manhã e à tarde.

“Watchatchá Todos contra o Dengue” é uma onomatopeia envolvente. No espetáculo o teatro e a ciência se homogeneízam misturando os dois mundos, levando ao público infanto-juvenil uma nova forma de pensar a ciência, a arte e o teatro. A ciência é a arte a ser interpretada, o teatro é a ciência a ser experimentada.

Durante a peça, dois atores contracenam com dois cientistas que participam dos experimentos científicos juntamente com a plateia. O que inicialmente aparenta ser uma aula sobre leis científicas logo se transforma em uma viagem lúdica ao universo da ciência e seus mistérios fascinantes. Os dois cientistas malucos criam efeitos aparentemente mágicos, mas que ao longo da apresentação serão explicados para a plateia mostrando como a ciência está presente em nosso dia a dia. Experimentos fantásticos, números divertidos e educativos e uma peça com roteiro envolvente e pedagógico. A apresentação teve duração aproximada de 60 minutos com a produção da 3S Projetos e recebe apoio de diversos patrocinadores e apoiadores.
  • Redator(es): Laís Fernandes