Prefeito Reinaldo Nogueira participa da inauguração da Hella do Brasil

02/05/2016 14:59h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeito Reinaldo Nogueira participa da inauguração da Hella do Brasil

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), participou na quinta-feira, dia 28, da inauguração da empresa Hella no Brasil. A Hella é uma empresa familiar cotada na bolsa, de presença global, com cerca de 32 mil funcionários em mais de 100 localizações, em mais de 35 países. Em Indaiatuba o grupo conta com cerca de 50 colaboradores e já está em funcionamento. O Secretário de Desenvolvimento, Renato Stochi, também participou do evento.

A empresa de origem alemã desenvolve e produz componentes e sistemas de iluminação e eletrônicos para a indústria automotiva. Além disso, a HELLA dispõe no segmento Aftermarket de uma das maiores organizações comerciais da Europa para peças e acessórios automóveis, diagnóstico e serviços. No segmento Special Applications, a HELLA desenvolve ainda produtos para veículos especiais e aplicações completamente independentes como, por exemplo, a iluminação rodoviária e industrial. Em empresas do tipo Joint Venture foram ainda desenvolvidos módulos completos para automóveis, sistemas de ar condicionado e redes de bordo. Com mais de 6 mil técnicos operando exclusivamente na investigação e desenvolvimento. Além disso, o grupo HELLA, com um volume de negócios de aproximadamente 5,8 bilhões de euros no ano fiscal de 2014/2015, está incluído no grupo "Top 40" dos fornecedores de componentes para a indústria automotiva em todo o mundo e se encontra entre as 100 maiores empresas da indústria alemã.
  • Redator(es): Laís Fernandes