Prefeito Reinaldo Nogueira inaugura creche no Jardim Bela Vista

23/05/2016 15:16h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeito Reinaldo Nogueira inaugura creche no Jardim Bela Vista

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), inaugurou no sábado, dia 21, a Creche “Dom Paulo de Tarso Campos”, no Jardim Bela Vista. A unidade localizada na rua Jorge Alves Brown, nº 162, foi construída com um convênio firmado pela Prefeitura de Indaiatuba com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Paem (Programa Ação Educacional Estado – Município/Educação Infantil). O convênio com o Estado, obtido por intermédio do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), também contou com R$ 163.169,56 para a compra de equipamentos. A creche é conveniada com a Casa da Providência.

Reinaldo Nogueira destacou o compromisso da administração pública com a educação da população. “Atualmente somos um exemplo para a nossa região e se analisarmos os dados de educação vemos que a cada ano as escolas se desenvolvem mais. Investimos na educação tanto em obras como no pessoal, capacitando e formando os professores. Quero agradecer aos nossos vereadores que sempre aprovam nossos projetos. Agradeço a parceria com a Casa da Providência que irá administrar essa unidade escolar. Sabemos que as crianças que passam pela creche aprendem mais e convivem com mais crianças e isso desenvolve o convívio social. Agradeço ao deputado Estadual e meu irmão, Rogério Nogueira, que conseguiu a verba com o Governo do Estado para a construção dessa creche e que veio para suprir a necessidade dessa região. Estamos construindo mais creches e terá uma no centro da cidade, pois temos muitas mães que trabalham no comércio, as vezes não tem uma vaga perto da casa, mas pode deixar perto do trabalho”, revela Nogueira e continua.

A secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti; o presidente da Câmara, Luiz Alberto Pereira ‘Cebolinha’ e o Padre Francisco Cabral da Paróquia Santa Rita, também participaram da inauguração junto com o prefeito municipal. “É uma alegria receber neste sábado para entregar para a comunidade mais uma creche e entregando também uma educação de qualidade, pois vemos a a preocupação da administração com a primeira infância. Que essa creche receba toda a energia positiva e que isso se transforme em alegria e tranquilidade para nossas crianças que ficarão aqui. Agradeço ao prefeito Reinaldo Nogueira que não mede esforços para manter a qualidade da educação”, comenta Rita.

O padre da Paróquia Santa Rita disse. “Queremos oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças e agradecemos a parceria e todo sacrifício vale a pena quando vemos uma criança, por isso a Casa da Providência assume esse compromisso com fé, a qual ilumina e da esperança. Em um momento de tanta crise que vivemos no Brasil Indaiatuba dá um exemplo e quando inaugura uma creche, ela melhora a cidade e também o país”, destaca Padre Francisco, conhecido também como Padre Chico.

O presidente da Câmara dos vereadores, fez uso da palavra. “Fico contente de ver muitas famílias nesta inauguração. Viajo muito e tenho contato com muitos prefeitos da região e eles ficam espantados de ver como nossas creches funcionam bem. Quero cumprimentar de forma especial o Padre Chico que está em Indaiatuba há 52 anos e assumiu esse compromisso com muita garra. Agradeço ao prefeito Reinaldo que veio cumprir com sua obrigação e da oportunidade para população crescer e desenvolver com uma vida justa”, salienta Cebolinha.

O investimento da Prefeitura na obra foi de R$ 1.388.077,66. O prédio tem 813,78 m² foi construído em um terreno de 4.050,60 m². São seis salas de atividades; dois berçários; fraldário; lactário; sala de múltiplo uso; refeitório; pátio coberto; pátio descoberto; sanitários e vestiários infantis. A unidade também conta com cozinha; despensa; lavanderia; sanitários para funcionários, administrativos e familiar acessíveis; depósito para material pedagógico; secretaria; diretoria; copa; solário e jardim. O prédio tem capacidade para atender 150 crianças, sendo que no momento há 60 matriculadas e até 2017 estará com a capacidade máxima de crianças.

Dom Paulo, o homenageado que dá nome à unidade, foi o primeiro arcebispo de Campinas e Fundador da Paróquia Santa Rita. A Casa da Providência receberá o repasse anual de R$ 650 mil para administrar a creche do Jardim Bela Vista. A entidade é uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos.

Ainda compareceu no evento os vereadores: Hélio Ribeiro, Antonio Sposito Júnior e Djalma César de Oliveira; o superintendente do Saae, Sandro de Almeida Lopes Coral; o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone; o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Rubens Oliveira; o secretário de Comunicação, Odair Gonçalves e o secretário de Governo Carlos Bargas.
  • Redator(es): Laís Fernandes