Parte duplicada da Alameda José Amstalden começa a receber guias e sarjetas

Serviços de instalação de galerias pluviais foram concluídos
31/05/2016 17:20h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Parte duplicada da Alameda José Amstalden começa a receber guias e sarjetas

A construtora responsável pela obra de duplicação parcial da alameda José Amstalden, no Jardim Europa, iniciou a instalação das guias e sarjetas no local. Os serviços de instalações de galerias pluviais e bocas de lobo já foram concluídos. O pacote de obras inclui a pavimentação parcial da Rodovia Lix da Cunha (SP-73), no Jardim Panorama, e recebe investimentos no valor de R$ 1.029.671,98. O prazo contratual para a conclusão da obra é até o final de novembro deste ano.

Conforme projeto da Secretaria de Obras e Vias Públicas, na José Amstalden a pavimentação asfáltica e serviços complementares para a duplicação da via compreende o trecho entre a rua João Amstalden, no Jardim Bela Vista, até a rua Madri, no Jardim Europa. Serão 673,21 metros de extensão de asfalto, com largura de 10 metros, o que totalizará 7.431,83m² de área de pavimentação.

Em 2014 a Secretaria de Obras duplicou o trecho inicial da José Amstalden com a criação de duas novas faixas de rolamento ligando a rodovia João Ceccon à rua Manuel Iglesias Pila, no acesso ao Jardim Esplanada e à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Direita.

LIX DA CUNHA

A rodovia Lix da Cunha – SP-073 também já começou a receber os preparativos para a pavimentação, com a conclusão da limpeza no traçado da via e início das obras de drenagem. A pavimentação parcial abrangerá o trecho da avenida Ezequiel Montoanelli até a marginal da Rodovia SP-75, na altura da alça de acesso à avenida Presidente Vargas. A obra também beneficiará a rua Antônio Mazetto Filho, onde estão localizadas a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro e a Creche Beato José de Anchieta.

Conforme projeto da Secretaria de Obras, a pavimentação abrangerá um trecho de 796,69 metros lineares da Lix da Cunha, com 10 metros de largura, e totalizará 8.489,66m² de asfalto. Na rua Antônio Mazetto Filho o trecho a ser asfaltado tem 168 metros de extensão, com sete metros de largura, totalizando 1.172,95m² de área de pavimentação.

Para as duas obras a Prefeitura utiliza recursos do Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), tributo arrecadado pela União por meio da importação e a comercialização de petróleo e derivados, gás natural e derivados e álcool etílico combustível. Os recursos são destinados, dentre outras áreas, para o financiamento de programas de infraestrutura de transportes.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno