Prefeitura conclui primeira obra de urbanização no Jardim Colibris

Secretaria de Urbanismo iniciará trabalhos em outra área do bairro
28/06/2016 17:26h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeitura conclui primeira obra de urbanização no Jardim Colibris

A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente concluiu no início de junho as obras de urbanização na área de lazer localizada na rua Valmir Elias de Souza, no Jardim Colibris. Na próxima semana a Secretaria deve iniciar os trabalhos de urbanização de mais uma área no bairro, nas proximidades do Residencial Vitória Régia.

Na praça que já foi concluída neste mês, a Prefeitura disponibilizou uma quadra poliesportiva cercada e uma Academia ao Ar Livre composta por nove aparelhos, tanto para o lazer como para a prática esportiva dos moradores da região. O espaço também conta com playground, iluminação e paisagismo.

Na nova área que será urbanizada, a Secretaria de Urbanismo também instalará uma Academia ao Ar Livre, um novo playground, paisagismo e iluminação.

Desde maio a Prefeitura trabalha na urbanização de uma área de lazer no loteamento Colinas de Indaiatuba I, que deve ser entregue nos próximos meses, com os mesmos equipamentos do Jardim Colibris.

No final maio a Prefeitura inaugurou a urbanização do Jardim Califórnia, seguindo um projeto diferenciado que se integra ao Centro Esportivo que já funcionava no bairro. No local foram construídas uma pista de caminhada, uma ampla área de ginástica incluindo equipamentos de Academia ao Ar Livre, quadra poliesportiva cercada, playground, calçamento nas áreas de passeio, paisagismo e um estacionamento, que fica na rua Teruo Imanishi.

A praça também abriga uma pista de skate, cujo projeto foi desenvolvido em parceria com a Associação dos Skatistas de Indaiatuba e tem como diferencial um Bowl, que consiste em uma pista em formato de piscina com paredes em ângulo aproximado de 90º. É a primeira pista desenvolvida nesse modelo em Indaiatuba.

No início do ano, os moradores da região do Jardim Paulista também receberam uma área de lazer novinha. Com a urbanização, que compreende um trecho de aproximadamente 200 metros lineares, a Prefeitura oferece aos moradores da região uma quadra poliesportiva cercada e uma pista de skate. Na área também foram instalados equipamentos para alongamento, Academia ao Ar Livre, playground, iluminação especial e pista de caminhada, além do paisagismo.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno