Prefeitura constrói espaço para produtores rurais ao lado da Estação de Itaici

Entorno do barracão será todo urbanizado
29/06/2016 17:53h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeitura constrói espaço para produtores rurais ao lado da Estação de Itaici

A Secretaria de Obras e Vias Públicas em parceria com a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente trabalham na construção de um barracão para exposição e venda de produtos rurais de agricultores do município. O barracão fica ao lado da antiga Estação Ferroviária de Itaici, que foi toda reformada recentemente. O espaço no entorno também passa por obras de urbanização.

O projeto que está em desenvolvimento na Prefeitura tem por objetivo criar um ponto de exposição e venda que reúna os produtores rurais e que funcionará como uma espécie de “mercado municipal”.

Conforme informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, que é responsável pelo projeto arquitetônico do barracão, o espaço terá cerca de 400m², dividido em 20 boxes de 12 m² cada um. Projetado em estilo rústico, o barracão terá pilares de sustentação feitos com troncos de eucalipto e coberto com telhas termoacústicas.

A estimativa inicial de custo é de R$ 500 mil, mas como a mão-de-obra é da Prefeitura, esse valor deve ser reduzido. O prédio está na fase da cobertura.

Paralelo à construção do espaço de exposições, uma equipe da Secretaria de Urbanismo trabalha na urbanização do entorno, com a instalação de uma Academia ao Ar Livre, playground, projeto paisagístico e iluminação.

A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o final de agosto.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno