Prefeitura inicia construção do Centro Dia e Instituto de Longa Permanência do Idoso

Serão atendidos 50 idosos em sistema creche e outros 48 para moradia
04/07/2016 14:17h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia emitiu a Ordem de Serviços para a construção do Centro Dia e o Instituto de Longa Permanência do Idoso, no Jardim Leonor. O serviço terá capacidade para atender 50 idosos para permanência e atividades durante o dia, e outros 48 em regime de moradia. A obra recebe investimentos da Prefeitura no valor de R$ 3.727.561,85, com recursos próprios.

O prédio será construído em uma área institucional de 8.064,71m², localizada na rua Jurandir de Faria. A área a ser construída é de 1.358,62 m².

O Instituto de Longa Permanência terá 12 quartos com capacidade para quatro camas, armários e banheiro acessível.

Para o Centro Dia será construído um salão de múltiplas atividades, sanitários e banheiros acessíveis, além de quarto para descanso.

No prédio também haverá recepção com sala de espera, enfermagem, rouparia, ambulatório/consultório e jardim, além de uma sala destinada ao atendimento Individual e familiar; vestiários de funcionários; lavanderia; triagem cozinha, despensa e refeitório; administração, varanda; jardim e espaço ecumênico.

A empresa vencedora da licitação para a obra é a Luxor Engenharia Construções e Pavimentação Ltda., que terá o prazo de 12 meses para a conclusão dos serviços.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno