PREFEITURA ALERTA PARA RESTRIÇÕES EM PUBLICIDADE E COMÉRCIO NA PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA

Passagem do revezamento da Tocha Olímpica em Tubarão (SC) no último dia 10
12/07/2016 14:30h

Foto: Rio 2016 – André Mourão

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Esportes, alerta que, conforme determinação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, somente os patrocinadores oficiais estão autorizados a realizar qualquer tipo de divulgação no trajeto da passagem do Revezamento da Tocha Olímpica na cidade. O evento está agendado para o próximo dia 21 de julho, quinta-feira, em horário estimado das 7h30 às 9h30. A restrição consta do convênio assinado pela administração municipal com o Governo Federal e inclui quaisquer ações de marketing, publicidade, promoção, distribuição de materiais e comércio ambulante não autorizado no percurso e imediações, estando sujeito a remoção, apreensão e penalidades previstas em lei. A observação ao cumprimento da determinação será efetivado pelo Departamento de Fiscalização, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil.

População está convidada a prestigiar momento histórico para a cidade

A Prefeitura Municipal convida todos os indaiatubanos a prestigiar o momento único que será a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica pelo município, comparecendo ao longo do trajeto e ao evento de encerramento em frente à Prefeitura Municipal. A partir do horário estimado de 7h30, o comboio com o primeiro condutor sairá da Avenida Presidente Vargas, na altura da Rua Armando Salles de Oliveira, dando início ao revezamento a cada 200 metros que percorrerá a Vargas, entrará na Rua 24 de maio, seguirá pelas ruas 15 de Novembro, Bernardino de Campos, Candelária e 24 de Maio novamente, descendo então até Avenida Fábio Roberto Barnabé, onde atravessará o Parque Ecológico rumo ao Paço Municipal, onde o percurso terminará com uma solenidade. Conforme determinação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a última tocha acesa poderá ficar no local de encerramento por até 15 minutos. Na sequência, o comboio segue para a próxima cidade da programação. Para celebrar a data histórica, a população poderá conferir ainda atrações especiais gratuitas durante a passagem da Tocha, com apresentação da Corporação Musical Villa Lobos na Praça Dom Pedro II, grupo de dança do Sesi na Praça Prudente de Moraes e aula de zumba em frente à Prefeitura. O trajeto será interditado para trânsito e estacionamento entre 5h e 9h, garantindo assim que o público tenha tranquilidade e segurança para se posicionar ao longo das ruas que compõem o percurso. Informações (19) 3825-6270.

O Revezamento da Tocha Olímpica começou no dia 3 de maio em Brasília e tem duração prevista de 95 dias, devendo alcançar 90% da população em todos os 26 estados do país mais o Distrito Federal, encerrando em 5 de agosto no Rio de Janeiro, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica na abertura da competição, no Estádio do Maracanã. Cerca de 12 mil pessoas deverão conduzir a tocha durante o revezamento. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecem de 5 a 21 de agosto e os Jogos Paralímpicos de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro e devem reunir cerca de 10.500 atletas de 206 países. Outras informações: www.rio2016.com

• Redator(es): Adriana Panzini