NOVA RODOVIÁRIA RECEBE ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Prédio começou a ser construído em março deste ano
15/07/2016 12:20h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
NOVA RODOVIÁRIA RECEBE ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

A empresa responsável pela construção do novo Terminal Rodoviário de Indaiatuba está instalando as estruturas pré-moldadas do novo prédio, no Jardim Belo Horizonte. A obra recebe investimentos de R$ 9.398.767,42 e tem prazo contratual de entrega em março de 2017. O projeto moderno desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia e com fácil acesso pela proximidade com a rodovia SP-075.

O terreno de 25.190,99 m² abrigará uma construção de 4.145,96 m². A área da Rodoviária será composta por 15 guichês, um posto policial, um posto do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem e do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DNER-DER), uma área de espera com sanitários acessíveis, e área de embarque e desembarque, com 15 baias para ônibus intermunicipais.

No saguão haverá telefones públicos, caixas eletrônicos, guichê de informações e 35 lojas de 12m² cada. A área de apoio conta com um depósito e espaço para lixeira. O prédio também terá uma praça de alimentação com espaço para restaurantes e lanchonetes com deck externo e sanitários masculinos e femininos com chuveiros; uma área administrativa onde serão instalados posto do Conselho Tutelar, ambulatório, escritórios administrativos, depósito e vestiários; e também um galpão para lanchonetes e exposições. Na área de estacionamento serão oferecidas 50 vagas.

Para completar o projeto, o local contará com um Terminal Urbano com sanitários acessíveis e baia para seis ônibus do transporte coletivo urbano.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno