CONSTRUÇÃO DOS QUIOSQUES DO PARQUE ECOLÓGICO ESTÁ NA FASE DE ACABAMENTO

Obras devem ser concluídas em agosto
15/07/2016 13:20h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
CONSTRUÇÃO DOS QUIOSQUES DO PARQUE ECOLÓGICO ESTÁ NA FASE DE ACABAMENTO

A construção dos quiosques de alvenaria que integram o projeto de revitalização do primeiro trecho do Parque Ecológico deve ser concluída até o início de agosto. O projeto de revitalização também inclui um playground novo com brinquedos temáticos no formato de animais, que ficou pronto na semana passada. Esse primeiro trecho do Parque foi urbanizado na década de 90.

A empresa responsável pela obra dos quiosques trabalha no acabamento interno e externo do prédio que está com parte dos pisos e revestimentos de paredes prontos. A parte de hidráulica e elétrica também foi concluída e as portas e janelas já estão pintadas.

Os quiosques contam com 12,80m² de área interna e no local também foram construídos banheiros masculino e feminino, que atenderão as normas de acessibilidade.

Todo o espaço dos quiosques é avarandado no entorno compondo uma área de alimentação comum. No total o projeto da Secretaria de Obras conta com 361m² de área construída.

Dentro do projeto de revitalização do espaço, no ano passado foi realizada a reforma dos banheiros com troca de pisos e portas danificadas, reparos na parte hidráulica e elétrica, além da pintura. A Concha Acústica instalada naquele ponto do Parque também recebeu uma nova pintura. Os trabalhos contam, ainda, com a instalação de piso intertravado na área de passeio no entorno dos quiosques, onde hoje não existe gramado.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno