PROJETO DE SOCIALIZAÇÃO NO CAMPO BONITO PROMOVE CAMPEONATO DE FUTSAL ENTRE CONDOMÍNIOS

O evento foi realizado na perspectiva de incentivar a integração entre os moradores
28/07/2016 11:25h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria da Habitação em parceira com a Secretaria de Esportes e com realização da empresa Indago Consultoria promoveu de 11 a 23 de julho, conforme a solicitação do grupo moradores o 1º Campeonato de Futebol dos Condomínios do Residencial Indaiatuba. A atividade foi realizada na perspectiva de incentivar e ao mesmo tempo valorizar a integração entre os moradores, visando uma contribuição no desenvolvimento para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social. Os jogos aconteceram na Emeb Campo Bonito.

De acordo com o secretário da Habitação, Orlando Schneider Vianna, o evento teve o foco na integração e construção da cidadania. “Solicitamos a empresa Indago que trabalhasse com projetos para levar aos moradores do Campo Bonito a promoção de bons valores como a ética, a cooperação, a fraternidade e o companheirismo, colocando assim, o Futebol como meio de alcançar os fins sociais propostos pelos grupos de afinidades”, ressalta.

Para dar início ao Campeonato foi marcado encontro dos grupos no dia 11 de julho onde foram entregues as fichas de inscrições de cada time e também foi realizado o sorteio para a 1ª fase dos jogos.

No dia 16 de julho, foram realizados os jogos da 1ª fase do campeonato. Para melhor controle a Secretaria de Esporte colaborou com os árbitros Odair José de Freitas, José Aparecido Samaritano e Plínio José dos Santos.

Os jogos tiveram os seguinte resultados: Garapá 7X1 Angelin; Pinnus 3X1 Teka; Araçá 1X0 Embauba; Inga 0X1 Copaíba. A partir desses resultados, aconteceram os seguintes jogos da semifinal no sábado (23): Garapá 2X1 Pinnus; Copaíba 5X2 Araçá e a final foi disputada entre Copaíba 4X7 Garapá.

Além de premiação com medalhas e troféu para a equipe campeã, também teve a premiação para o goleiro menos vazado, Jonathas Matheus da equipe do condomínio Pinnus e para o artilheiro, Leonardo Ferreira da equipe do condomínio Garapá. Após os jogos foi oferecido um lanche aos participantes e proposto o preenchimento da avaliação da atividade.
  • Redator(es): Laís Fernandes