CONSTRUTORA TRABALHA NA FUNDAÇÃO DE VESTIÁRIOS E LANCHONETE DO PARQUE DA CRIANÇA

Piscinas que concentrarão maior parte das atrações do Parque já estão escavadas
16/08/2016 17:04h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI

As obras de conclusão do Parque da Criança estão em ritmo acelerado. A construtora responsável pela obra trabalha na fundação dos vestiários, lanchonete, portaria e quiosques do novo espaço de lazer que funcionará no Parque Ecológico, na altura do Jardim do Vale. O investimento na obra é de R$ 4.397.691,13 e os trabalhos iniciados no mês de julho devem ser concluídos em novembro.

O projeto das secretarias de Obras e Vias Públicas e do Urbanismo e Meio Ambiente tem entre as atrações principais do Parque uma lâmina de água medindo 30 por 50 metros de área e 30 centímetros de profundidade, com escorregadores em formato de animais, cachoeira com balde gigante, chuveirões em formato de cogumelos e bengalas e esguichos de água por todos os lados.

Outra atração que deve agradar bastante o público infantil é uma segunda piscina medindo 10 por 14 metros, com um metro de profundidade, que atenderá um tobogã com 60 metros de comprimento, dividido em quatro escorregadores.

Os frequentadores do Parque ainda poderão se divertir em uma tirolesa de quase 100 metros que atravessará o lago do Parque Ecológico, no sentido do Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), onde será construída uma ponte.

Com o objetivo de oferecer diversão completa, o espaço contará com um playground temático, cuja base já está pronta, 12 quiosques para piquenique, um espaço para lanchonete, guarda volumes, sanitários e vestiários. As salas de administração e enfermaria estão em construção ao lado da portaria.

O Parque da Criança ocupa uma área de aproximadamente 15 mil m². A primeira etapa da urbanização, concluída no final de 2013, incluiu a construção de calçadas, gramado, iluminação, construção de um estacionamento para 100 veículos, plantio de um labirinto verde e fechamento da área. Esses serviços foram realizados com mão-de-obra das secretarias de Urbanismo e de Obras.

A etapa inicial da urbanização de mais esse trecho do Parque Ecológico recebeu um investimento na época de R$ 1.037.944,84, sendo R$ 746.897,88 provenientes de convênio firmado com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Turismo.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno