A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

INDAIATUBA TEM MAIS UM NADADOR CONVOCADO PARA PARALIMPÍADAS

Atleta Alan Santos da equipe ADI/Secretaria Municipal de Esportes recebeu carta-convite do IPC
25/08/2016 16:39h


Foto: Divulgação
INDAIATUBA TEM MAIS UM NADADOR CONVOCADO PARA PARALIMPÍADAS

Indaiatuba teve mais um atleta convocado para compor a Seleção Brasileira nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, de 7 a 18 de setembro, no Rio de Janeiro. O nadador Alan Santos da equipe ADI/Secretaria Municipal de Esportes recebeu a carta-convite do IPC (International Paralympic Committee) após a abertura de novas vagas devido à exclusão da delegação russa da competição. Defendendo o município desde 2014 e um dos beneficiários do Bolsa Atleta com recursos FAE no municípío, Santos é especialista nos 100m peito, já compôs duas vezes a Seleção Escolar Paulista, disputou o Mundial Escolar e os Jogos Parapanamericanos, além de ter sido selecionado este ano para a Seleção de Jovens. “Esta é mais uma conquista da evolução que Santos vem apresentando em nosso grupo, fruto de sua dedicação e empenho, e que agora conferirá a chance de, junto com os colegas já confirmados, brigar pelo pódio entre os dez melhores do mundo”, destaca o técnico Antônio Luiz Cândido, explicando que o atleta se juntará à Seleção no dia 9 e ficará até o dia 13 de setembro, conforme as regras estipuladas pelo IPC para estes novos convocados. Com a chegada de Santos, Indaiatuba passa a contar com o total de dez atletas nos Jogos Paralímpicos: Lucas Mozela, Felipe Caltran, Matheus Rheine Correa de Souza, Talisson Henrique Glock, Cecília Kethlen e Raquel Viel na natação, Evânio Rodrigues, da equipe de Supino, no halterofilismo, e Geisa Rodrigues Vieira e Lia Maria Soares Martins, da equipe Gaadin/Secretaria Municipal de Esportes no basquete sobre rodas.



Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 devem reunir mais de 4.000 atletas de 176 países na disputa por 528 medalhas. Pela primeira vez na história o Brasil terá representantes em todas as 22 modalidades que compõem a competição, com uma seleção integrada por 278 atletas, sendo 181 homens e 97 mulheres. O número de integrantes da delegação é ainda maior se for levado em conta o elenco de apoio. Serão 16 atletas-guia (atletismo), três calheiros (bocha) e mais dois goleiros (futebol de 5), além do auxílio de 195 oficiais técnicos, que completam as 494 pessoas que irão compor a delegação do Brasil na Vila dos Atletas, no Rio. De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o objetivo é ficar entre os cinco melhores no quadro geral de medalhas, meta que foi traçada pela entidade depois que o país garantiu a sétima posição em Londres em 2012.



Legenda: da esquerda para a direita, os atletas Alan Santos e Felipe Caltran, convocados de Indaiatuba para a Seleção Brasileira nas Paralimpíadas







  • Redator(es): Adriana Panzini
  • Release N.º: 997

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba