PREFEITURA APURA FURTO DE COMBUSTÍVEL FEITO POR VIGILANTE DE EMPRESA TERCEIRIZADA

16/09/2016 16:04h

A Prefeitura de Indaiatuba apura o furto de combustível da bomba instalada na Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente. Na noite de terça-feira (13), um vigilante noturno da empresa ESC Segurança e Vigilância Patrimonial foi flagrado durante patrulhamento da Polícia Militar na avenida Francisco de Paula Leite, dirigindo um veículo carregado de galões de combustível furtado. No momento da abordagem ele confessou que fez a retirada do combustível escondido da bomba instalada na Secretaria.

A empresa ESC é contratada para fazer a segurança patrimonial da Prefeitura e, além do Urbanismo, também atende as secretarias de Educação, Esporte e Obras e Vias Públicas.

O secretário da pasta, José Carlos Selone, informou que está iniciando um processo administrativo para apurar as condições em que o vigilante teve acesso à bomba de combustível, que fica lacrada fora do horário de expediente da Prefeitura. O caso também deverá ser encaminhado à Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura para analisar a responsabilidade da empresa sobre o ocorrido.

A bomba de combustível em questão abastece toda a frota de veículos da Prefeitura e o abastecimento passa por um processo rigoroso de controle. Toda vez que um veículo é abastecido, a quantidade de combustível e a quilometragem são registradas tanto pelo operador da bomba como pelo condutor do veículo, e lançadas no sistema para conferência. Como o fechamento é mensal, esse desvio do combustível seria constado apenas no início de outubro, quando será feito o controle do fechamento do mês de setembro. Segundo informações da Secretaria, nenhuma irregularidade foi constatada nos fechamentos dos meses anteriores.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno