PEÇA CONECTADOS ABORDA UNIVERSO DAS REDES SOCIAIS NESTE SÁBADO NO NOVO CENTRO CULTURAL

Atração da Secretaria de Cultura tem entrada franca e começa às 20h
17/10/2016 16:48h

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura apresenta a peça “Conectados”, com o grupo de teatro Fântaso, no próximo sábado, dia 22 de outubro, às 20h, no Novo Centro Cultural Morada do Sol. Com texto e direção de Márcio Guimarães, o espetáculo aborda o universo das redes sociais e amigos virtuais, compondo uma montagem performática contemporânea que navega na rede e no inconsciente individual, onde nos deparamos com cenas cotidianas angustiantes. Uma solidão sufocante, trazendo à tona o individualismo de cada um que é deprimente, com todos isolados em casulos onde a luz do mundo real não consegue chegar. No elenco estão Afonso Torres, Alice Vilas Boas, Amanda Gabriele, Bruno Brito, Josi Carvalho, Márcio Guimarães e Soraia Rocha, com produção técnica de Tiago Marcon, Arthur Vieira e Jéssica Novakoski. A classificação etária é de 14 anos e a entrada é franca. Informações (19) 3894-1867.

Sobre o grupo de teatro Fântaso

O grupo Fântaso se formou em Julho de 2014, com a união de atores motivados e instigados a difundir a cultura na cidade de Indaiatuba e sua região. A maioria dos integrantes são artistas que já faziam teatro na cidade e estão em busca de seus próprios objetivos, de pesquisas teatrais e buscam uma linguagem mais autoral. A peça "Eclipse" foi a primeira estreia, falando sobre os conflitos interpessoais cotidianos, seguida por montagens infantis como "O Livro Mágico: A Coroação da Rainha", peça que aborda sobre a importância da leitura, e peças sócio-educativas como "Conectados" que tem uma linguagem contemporânea e fala sobre a não comunicação e o excesso de informações virtuais. O Fântaso já atuou em mostras e festivais importantes do Estado de São Paulo como Mapa Cultural Paulista, Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba e o Festival de Cenas Curtas Taperá, da cidade de Salto, sendo indicado a cinco prêmios: Melhor Concepção de Luz, Melhor Maquiagem, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Espetáculo Alternativo.

Serviço

Novo Centro Cultural Morada do Sol - Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 - Jardim Morada do Sol
  • Redator(es): Adriana Panzini