PRÓ-MEMÓRIA PROMOVE OFICINA DE FOTOGRAFIA

A atividade visa mostrar a relação intima entre a fotografia e a arquitetura
19/10/2016 17:09h

Foto: Arquivo
PRÓ-MEMÓRIA PROMOVE OFICINA DE FOTOGRAFIA

A Fundação Pró-Memória promove no próximo sábado, dia 22, das 9h às 13h, a oficina Fotografia e Patrimônio Edificado: práticas reflexivas, com o professor Mestre Fernando Siviero. A atividade visa mostrar a relação intima entre a fotografia e a arquitetura desde os primórdios dessa tecnologia da imagem. Os espaços construídos e seus usos são um dos grandes temas da fotografia. As políticas de patrimônio cultural no Brasil, por exemplo, tem a foto como uma fonte de informação fundamental para seus trabalhos de valoração e preservação. A oficina será ministrada na sede do Museu Casarão Pau Preto, localizado na rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto. “Portanto, nessa oficina vamos conhecer um pouco da histórica relação da fotografia com a arquitetura e explorar algumas técnicas para uma boa percepção e captura imagética de uma edificação. O histórico casarão do Pau Preto, patrimônio cultural da cidade de Indaiatuba, será nosso objeto de estudos. Que tipos de imagem vamos capturar desse bem cultural? O que podemos comunicar com essas imagens?”, diz o professor.

As inscrições podem ser feitas no http://www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br/escola-do-patrimonio/.

• Redator(es): Gil Nunes