UNIDADE DE SAÚDE QUE ATENDERÁ MORADORES DO PARQUE CAMPO BONITO ESTÁ PRONTA

21/10/2016 17:24h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
UNIDADE DE SAÚDE QUE ATENDERÁ MORADORES DO PARQUE CAMPO BONITO ESTÁ PRONTA

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) construída no Parque Campo Bonito está pronta. A obra já foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde e o prédio está sendo equipado. A previsão é de que a unidade seja inaugurada na primeira quinzena de novembro.

A UBS foi construída em área institucional de 2.200m² localizada na avenida 01, esquina com a Rua 12. O prédio tem 692,76m² de área construída onde funcionará oito consultórios médicos e quatro consultórios odontológicos, além de salas de observação, de procedimentos, de inalação, de vacina, assistência social e de reuniões.

Seguindo os projetos das novas unidades de saúde do município, a população contará, ainda, com sala de espera; recepção; administração; almoxarifado; arquivo; copa; refeitório; expurgo; esterilização; materiais; dispensário de medicamentos; sanitários de funcionários, sanitários públicos masculino e feminino acessíveis

As dependências da UBS do Campo Bonito também contarão com Raio X e sala de espera para pacientes de odontologia e estacionamento. O edifício é totalmente acessível.

A Prefeitura investiu R$ 2.314.407,37 na construção da unidade, que fica ao lado do Centro Comunitário do bairro, que também foi construído pelo município.

O projeto habitacional do Parque Campo Bonito conta com 2.048 apartamentos populares da faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, e 802 casas da faixa 2 do Programa. Outros 462 lotes mistos (comercial e residencial) integram o empreendimento habitacional. A região também conta com diversos empreendimentos imobiliários particulares.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno