FEIRA LITERÁRIA DA EDUCAÇÃO ATRAIU MAIS DE 30 MIL PESSOAS

24/10/2016 16:11h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
FEIRA LITERÁRIA DA EDUCAÇÃO ATRAIU MAIS DE 30 MIL PESSOAS

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realizou no sábado (22) a 10ª Edição da Feira Literária, fruto do projeto ‘Ler Faz Bem’. O evento que visou expor os trabalhos realizados em sala de aula de todas as unidades escolares municipais recebeu a visita de mais de 30 mil pessoas entre alunos, familiares e visitantes no Pavilhão da Viber. O projeto Ler Faz Bem trabalha ao longo do ano o incentivo à leitura e a escrita, as produções são organizadas e demonstradas neste evento com mais de 23 mil livros produzidos pelos próprios alunos, sob a orientação dos professores. Os mesmos ficaram à disposição dos visitantes para conhecerem o trabalho da Rede Municipal. Além dos livros artesanais também foram produzidos os Livros Virtuais pelos alunos do Ensino Fundamental, EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Os visitantes puderam conferir mais de 40 estandes com trabalhos os literários, mais os estandes especiais como o Projeto Base e um dedicado a conscientização da exploração do trabalho infantil, tema que foi discutido em sala de aula junto com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Esteve presente a secretaria de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; o vereador, Massao Kanesaki; o prefeito em exercício, Dr. Antônio Carlos Pinheiro e o prefeito licenciado, Reinaldo Nogueira e a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz.

“É uma alegria abrir a 10ª Feira Literária, um evento muito importante para a Rede Municipal. A Feira é pensada durante todo o ano e para cuidar desse dia temos a Comissão e junto com as equipes escolares idealizam esse projeto quero agradecer a presença do prefeito em exercício Dr. Pinheiro e a presença do prefeito Reinaldo Nogueira e da Dona Enides que sempre acompanha de perto nosso trabalho. Quero agradecer de forma especial cada aluno da nossa Rede e os professores que trabalharam para deixar a Feira cada ano melhor”, relata Rita.

Na sequência o prefeito em exercício disse. “Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer o entusiasmo que nossa cidade tem com a educação. Agradeço todos os profissionais da Educação pela nossa qualidade de ensino e pelo trabalho feito nas escolas. Hoje podemos conhecer um pouco desse trabalho nesta Feira e assim homenagear quem ensina e quem aprende”, diz Pinheiro.

O prefeito licenciado concluiu. “Quero cumprimentar toda equipe da Educação, pois quando a gente chega aqui vemos uma Feira cada vez maior e com mais visitantes. Eu desconheço outra cidade que faz um trabalho como esse e fico feliz com nosso Ideb que aumentou muito. A cada ano os alunos aprendem mais e quando vemos os índices vemos que Indaiatuba está muito à frente da realidade brasileira”, salienta Reinaldo Nogueira.

Além de toda estrutura da Feira os visitantes puderam apreciar apresentações artísticas com alunos da Rede Municipal e participantes especiais como: Orquestra Sinfônica de Indaiatuba; teatro Amigos de Baobá com a Mann Hummel do Brasil e a Fundação Pró-Memória, cantando e contando histórias de Indaiatuba.
  • Redator(es): Laís Fernandes