INSTALAÇÃO DOS BRINQUEDOS COMEÇA A COLORIR OBRA DO PARQUE DA CRIANÇA

Toboáguas começaram a ser montados nesta semana
27/10/2016 14:58h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
INSTALAÇÃO DOS BRINQUEDOS COMEÇA A COLORIR OBRA DO PARQUE DA CRIANÇA

Obras do Parque da Criança avançam e as atrações do espaço começaram a ser montadas nesta semana. Dois dos quatro escorregadores do toboágua já foram posicionados no local e a população que passa pela Marginal Esquerda pode ter uma mostra do colorido do Parque. A construção do Parque da Criança foi iniciada em julho e o prazo contratual para conclusão da obra é novembro deste ano. O investimento foi de R$ 4.397.691,13.

O toboágua com 60 metros de comprimento é dividido em quatro escorregadores que conduzem a uma piscina medindo 10 por 14 metros, com um metro de profundidade. Além dessa atração, a parte aquática do projeto das secretarias de Obras e Vias Públicas e de Urbanismo e Meio Ambiente conta ainda com uma lâmina de água medindo 30 por 50 metros de área e 30 centímetros de profundidade, com escorregadores em formato de animais, cachoeira com balde gigante, chuveirões em formato de cogumelos e bengalas e esguichos de água por todos os lados. Essa lâmina de água está concretada.

Os quiosques do Parque da Criança já estão cobertos e a equipe que trabalha no local está concluindo a cobertura dos vestiários e dependências administrativas e trabalha no acabamento interno das lanchonetes. Para quem gosta de aventura, o Parque da Criança terá uma tirolesa de quase 100 metros de comprimento que atravessará o lago do Parque Ecológico, no sentido do Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), onde será construída uma ponte.

No local ainda terá um playground temático, cuja base já está pronta, 12 quiosques para piquenique, um espaço para lanchonete, guarda volumes, sanitários e vestiários. As salas de administração e enfermaria ficarão ao lado da portaria. O Parque da Criança fica dentro do Parque Ecológico, na altura do Jardim do Vale. A primeira etapa da urbanização, concluída no final de 2013, incluiu a construção de calçadas, gramado, iluminação, construção de um estacionamento para 100 veículos, plantio de um labirinto verde e fechamento da área.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno