PRÓ-MEMÓRIA CELEBRA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA COM ATIVIDADES

Haverá um espaço de beleza produzindo tranças e penteados afro
17/11/2016 10:49h

Foto: Ilustração
PRÓ-MEMÓRIA CELEBRA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA COM ATIVIDADES

A Fundação Pró-Memória celebra o Dia da Consciência Negra com um evento temático no próximo domingo, dia 20. O objetivo é a valorização da cultura de matriz africana. A programação para toda a família tem início às 10h e segue até às 17h, no Casarão Pau Preto, localizado na rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto. Haverá um espaço de beleza produzindo tranças e penteados afro, estande de roupa da Criolleras, barraca de alimentação da ONG Gabriel e ‘Cantinho Verde da D. Antonia’ com distribuição de mudas de temperos e chás medicinais. O Dia da Consciência Negra é comemorado no Brasil, no dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares que simbolizou a luta do negro contra a escravidão. Zumbi morreu enquanto defendia a sua comunidade e lutava pelos direitos do seu povo. A data foi incluída em 2003 no calendário escolar nacional. Contudo, somente a Lei 12.519 de 2011 instituiu oficialmente o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

10h – Apresentação do Grupo de Jongo ‘Filhos da Semente’ de Indaiatuba.

11h – Roda de Capoeira Nova Guiné e convidados.

13h – Lançamento da boneca Trindade

13h30 – Contação de Histórias com Jô