ADESÃO PARA IPTU DIGITAL 2017 SEGUE ATÉ O DIA 14 DE DEZEMBRO

17/11/2016 14:21h

Foto: Arquivo - Laís Fernandes - SCS/PMI
ADESÃO PARA IPTU DIGITAL 2017 SEGUE ATÉ O DIA 14 DE DEZEMBRO

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Departamento de Rendas Imobiliárias, vinculado à Secretaria da Fazenda já disponibilizou pelo site da Prefeitura o cadastro para a opção de envio dos carnês do IPTU 2017 no formato digital. Os interessados, podem aderir até o dia 14 de dezembro no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/rendas-imobiliarias/iptu-digital/. Para quem já efetuou o cadastramento nos anos anteriores, não há necessidade de se recadastrar, visto que a opção cumpre a modalidade de envio do carnê sem a inconveniência de eventuais extravios diretamente pelo acesso ao e-mail constante no banco de dados.

De acordo com assessor de Programas e Projetos Especiais da Secretaria da Fazenda, Acássio Carlos da Silva, o número de adesões tem aumentado significativamente. “Temos observado ao longo dos três últimos anos um aumento considerável na adesão ao IPTU Digital, incluindo-se imobiliárias optantes. Em 2014 foram enviados 2.572, em 2015 computou-se a quantia de 3.478 e neste exercício, foram enviados exatos 4.093 carnês em formato digital”, explica Silva e continua. “A expectativa é que tenhamos um aumento de adesões, afinal, substituir papel por opções que não necessitam de impressões é ação com características claras de contribuição com a nossa natureza, além de proporcionar facilidade e agilidade quanto ao comprometimento civil de pagamento de tributos”, conclui.
  • Redator(es): Laís Fernandes