47ª EDIÇÃO DO DOMINGO ECOLÓGICO COMEMORA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

17/11/2016 16:46h

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira - SCS/PMI
47ª EDIÇÃO DO DOMINGO ECOLÓGICO COMEMORA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza no próximo dia 20, das 14h às 16h, o 47ª Domingo Ecológico na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber e a Feira de Ciências da Rede Municipal. O evento busca desenvolver atividades que possam multiplicar a conscientização de um meio ambiente saudável, a integração entre família, escola e comunidade. Todas as atividades são gratuitas. O evento tem apoio da empresa Mann_Hummel e contribui para a formação de indivíduos multiplicadores.

Como nessa data o país comemora o dia da consciência negra, nesta edição do Domingo Ecológico terá como tema “Consciência de Todas as Cores: O respeito às Diferenças”. E reiterando, às diferenças, acontecerá uma apresentação teatral, com a Cia Articularte; um desfile, com os alunos da Educação Infantil, do Bosque do Saber; duas oficinas, sendo: uma oficina, “Aprendendo na prática, como cuidar da saúde animal, humana e ambiental”, com o residente em clínica médica de pequenos animais - Renan Bignotto Ferreira e a outra oficina, de, “Dança Afro”, com o professor Rodrigo de Oliveira. Para concluir terá a uma palestra com o vice-presidente da CONI – Comunidade Negra de Indaiatuba, Sr. Renato Nogueira.

Excepcionalmente, nesta data, não haverá a necessidade de inscrições para as oficinas e para os eventos realizados no auditório. Será respeitada, a capacidade do espaço, de 196 lugares.

CRONOGRAMA

14h – Apresentação teatral, com a peça: “Portinari Pé de Mulato”, da Cia de Teatro de Bonecos Articularte – parceria Mann Hummel (Auditório);

15h – Desfile com o tema: “Influências Africanas” com os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber (Auditório);

15h30 – Oficina: “Aprendendo na prática: como cuidar da saúde animal, humana e ambiental”, com Renan Bignotto Ferreira em parceria com o Hospital Escola Veterinário da Faculdade Max Planck (Auditório)

15h30 – Palestra “Pensando com Consciência” com o palestrante Renato Nogueira (Sala de Eventos – Piso Superior)

16h – Oficina “Dança Afro” com o professor Rodrigo de Oliveira (Hall de Entrada)

Rodrigo de Oliveira, é Educador Físico, pós-graduado em dança e consciência corporal, docente da graduação em Educação Física na Faculdade Max Planck e proprietário da escola de dança “Rodrigo de Oliveira”, há 27 anos.
  • Redator(es): Laís Fernandes