Casarão Pau Preto ficará fechado por manutenção preventiva

O prédio ficará fechado três dias para reforço de descupinização
20/03/2017 17:43h

Foto: Arquivo- Laís Fernandes RIC/PMI
Casarão Pau Preto ficará fechado por manutenção preventiva

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba informa que o prédio histórico do Casarão Pau Preto estará fechado entre os dias 24 e 26 de março, de sexta a domingo, para realização do reforço no processo de descupinização que ocorre todo ano desde a sua reabertura em abril de 2014 e faz parte da nova política de preservação. O prédio será reaberto a visitação no dia 27 de março, a partir das 9h.

Segundo o superintendente, Carlos Gustavo Nobrega de Jesus, a maior preocupação é manter o prédio livre dos cupins, situação que requer uma manutenção constante e sistemática. “Trabalhamos com a ideia e a política de que manter é melhor do que recuperar”, avisa.

Gustavo lembra que na época do restauro foi detectada infestação de tais insetos na taipa, o que poderia ter comprometido a estrutura do prédio. Para fazer o acompanhamento, a Fundação Pró-Memória contratou uma empresa especializada em limpeza e proteção do Patrimônio Histórico.

• Redator(es): Renata Lemuchi