Casarão Pau preto ficará fechado ao público às terças-feiras

Prédio histórico reservará o dia para manutenção, conservação e organização
18/08/2017 16:33h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Casarão Pau preto ficará fechado ao público às terças-feiras

O Museu Municipal Casarão Pau Preto, a partir de 22 de agosto, às terças-feiras ficará fechado ao público. De acordo com as boas práticas museológicas o dia será reservado para manutenção, conservação e organização do espaço. A parte administrativa funcionará normalmente.

O Superintendente da Fundação Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, afirma que tal prática é utilizada na maioria dos Museus. “Dificilmente temos Museus abertos todos os sete dias da semana, como era feito aqui. Depois do restauro finalizado em 2014 o Casarão vem recebendo medidas preventivas para manutenção do seu espaço e de sua estrutura, algo nunca feito até então. Preservar é mais barato, correto e inteligente que restaurar. A cada três meses o Museu é fechado para dedetização, limpeza do forro e tratamento da taipa e a partir de agora ficará fechado uma vez por semana para o tratamento do acervo”, conclui Nóbrega.

SERVIÇO:

- Endereço: R. Pedro Gonçalves, 477 - Centro / Telefone: (19) 3875-8383

- Horário de Funcionamento:

- Segunda, quarta, quinta, sexta e sábado:

Museu e Bosque – das 9h às 17h.

- Domingos e feriados:

Bosque – das 9h às 12h

Museu – das 13h às 17h.

- Terça-feira*

Casarão Fechado

* As atividades administrativas da Fundação funcionarão normalmente.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi