A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura realiza várias atividades em comemoração ao aniversário de Indaiatuba

Eventos acontecem de 02 à 13 de dezembro
22/11/2017 10:53h


Foto: Divulgação
Prefeitura realiza várias atividades em comemoração ao aniversário de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba realiza uma série de atividades especiais em comemoração aos 187 anos da cidade. A programação reúne atrações para toda família e acontece de 02 à 13 de dezembro. Os eventos começam com a já tradicional Parada de Natal e com o projeto “Encantos de Natal” que decora algumas ruas, praças e avenidas do município com temática natalina. A população poderá assistir uma sessão de cinema ao ar livre, no Parque Corolla, com o filme “Dois Filhos de Francisco” e diversos longas-metragens gratuitos no Cine Topázio do Shopping Jaraguá pela Mostra Brazilian Film. Para quem gosta de esportes tem a 23ª Corrida Cidade de Indaiatuba e a reinauguração da Pista de Skate. Já para os fãs de música clássica, haverá duas apresentações do Concerto de Natal com a Orquestra Sinfônica, Corporação Musical Villa Lobos e Coral Cidade de Indaiatuba. Também será realizada a Sessão Solene para entrega da medalha João Tibiriçá Piratininga, premiação dos Funcionários-Padrão da Prefeitura, Autarquias e Fundações e Missa 187 anos da Paróquia Nossa Senhora Candelária. Confira abaixo a programação completa.



Programação



• Parada de Natal

Evento gratuito e aberto ao público

- datas: 02 e 09/12

- hora: 20h

- Local: Av. Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda do Parque Ecológico (em frente ao Barco)

Este ano o desfile terá sete elementos alegóricos e 700 pessoas comporão a Parada, que contará com 30 grupos, sendo 12 novos. A abertura será feita com o tradicional presépio e anjos, seguido pelo setor de presentes, com brinquedos, caixas de presentes e ajudantes do Papai Noel. A Mamãe Noel gigante entrará e na sequência vem o setor das guloseimas natalinas da festa, entre elas biscoitos, cupcakes e seus confeiteiros. Os dois últimos setores representarão o Natal propriamente dito, com a casa do Papai Noel, árvores e luzes, fechando o desfile com o carro do trenó.



• Encantos de Natal

Evento gratuito e aberto ao público

- data: a partir do dia 02 de dezembro

Projeto da Prefeitura realizado em parceria com as empresas: Lenovo, Sew Eurodrive, Kion, Corpus, Schott, Plastek e Lucia Ramos irá iluminar e decorar com enfeites natalinos as praças Prudente de Moraes e Dom Pedro, Portal do Parque Ecológico e Morada do Sol, Boulevard da Cecap, avenidas Francisco de Paula Leite, Ário Barnabé e Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda e Direita do Parque Ecológico, o prédio da Prefeitura e as ruas Candelária, XV de Novembro e 24 de Maio.



• Reinauguração da Pista de Skate

Evento gratuito e aberto ao público

- data: 03/12/2017

- hora: 9h30

- local: Parque Ecológico (entrada pela Fábio Ferraz Bicudo)

A equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na finalização dos serviços de pintura do espaço que foi todo remodelado. Entre as atrações de inauguração estão um campeonato de Best-trick e apresentações de bandas e DJ.

Além de remodelar o espaço, a Prefeitura também instalou ao lado da entrada da Pista, meia quadra de basquete nos moldes dos parques americanos, e uma Academia ao Ar Livre, que era um pedido da população do bairro.

O projeto de reforma do espaço foi direcionado para a segmentação da área com o objetivo de atender as categorias iniciante, intermediária e avançada. Os serviços realizados no local incluíram a correção de alguns problemas nos halfs existentes e a montagem de novas rampas, além do reforço na iluminação e a reforma dos banheiros.



• Mostra VIII Brazilian Film Series

Evento gratuito e aberto ao público

A ONG Partners of the Americas – Capítulo São Paulo/Illinois com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e do Topázio Cinemas, traz para Indaiatuba a Mostra VIII Brazilian Film Series, que acontece gratuitamente entre os dias 7 e 13 de dezembro no Parque Corolla e Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes, no local da sessão, com exceção do filme que será exibido ao ar livre.

Cinema ao ar livre – “Dois Filhos de Francisco”

8/12 - 20h – Parque Corolla

Cinema Topázio Shopping Jaraguá

7/12 - 20h - Pequeno Segredo 8/12 - 20h - Nunca me Sonharam

9/12 - 20h - Dois Filhos de Francisco

10/12 - 20h - Depois da Chuva

11/12 - 20h - Fonte da Juventude

12/12 - 20h - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho com bate-papo com convidados

13/12 - 20h - Teus Olhos Meus com bate-papo com convidados



• Sessão Solene

Evento gratuito e aberto ao público

- data: 09/12

- hora: 8h

- Local: Ciaei

Prefeitura Municipal de Indaiatuba celebra os 187 anos da cidade com a entrega da maior comenda da municipalidade, a medalha João Tibiriçá Piratininga e premiação dos Funcionários-Padrão da Prefeitura, Autarquias e Fundações.



• Missa

Evento gratuito e aberto ao público

- data: 09/12

- hora: 18h

- Local: Igreja Matriz

Missa comemorativa aos 187 anos da Paróquia Nossa Senhora Candelária e Aniversário da cidade.



• Concerto de Natal

Evento gratuito e aberto ao público

- data: 09/12 e 10/12

- hora: 20h e 10h

- Local: Ciaei e Mosteiro de Itaici – Vila Kostka

A Secretaria de Cultura realiza juntamente com a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, Corporação musical Villa-Lobos e Coral Cidade de Indaiatuba, o Concerto de Natal. As instituições musicais dividem o palco executando grandes obras natalinas que prometem emocionar o público. A preparação do evento começou no iniciou deste ano quando Paulo de Paula, diretor da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, Samuel Nascimento, diretor da Corporação Musical Villa-Lobos e Áurea Ambiel, diretora do Coral Cidade de Indaiatuba, se reuniram com o intuído de realizar uma apresentação inesquecível de natal para a população.



Corrida Cidade de Indaiatuba

Evento pago e aberto ao público

- data: 10/12

- hora: 8h

- Local: em frente ao Paço Municipal, localizado na Av. Engº Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

A Prefeitura de Indaiatuba realiza no dia 10 de dezembro a 23ª Corrida Cidade de Indaiatuba. As inscrições começam no dia 13 de novembro a partir das 10h e seguem até dia 30 pelo site www.ativo.com, com valor promocional de R$ 50,00. O evento é promovido pela SEW Eurodrive Brasil com apoio da Toyota do Brasil e organizado pela ONED. A previsão é receber mais de 2 mil inscritos. A largada será às 8h, em frente ao Paço Municipal, localizado na Av. Engº Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

Para a corrida serão duas opções de percurso, uma de 5 km e outra de 10 km. Já a caminhada segue o percurso de 5 km. Os inscritos receberão um kit completo com camiseta, gymbag, boné/viseira, squeeze, número de peito personalizado e chip descartável.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 1041

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba