Área de lazer do Parque Campo Bonito já está inaugurada

27/11/2017 12:14h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Área de lazer do Parque Campo Bonito já está inaugurada

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) inaugurou sexta-feira (24) a obra de urbanização da área de lazer no Parque Campo Bonito. O espaço de 2.500m² ocupa parte da área institucional localizada na rua Benedita Carvalho. A população prestigiou a festa que teve início às 19h com a animação do palhaço Koringa, apresentações da dupla infantil Bruno e Thiago e de dança com o grupo BBoy Intrusos Crew.

A área de lazer tem Academia ao Ar Livre, playground e equipamentos de alongamento. A urbanização complementa a área institucional do bairro, onde já funciona uma escola de Educação Básica, uma creche, uma unidade de saúde e um Centro Comunitário.

Durante a cerimônia de inauguração, Gaspar anunciou aos moradores do bairro que já está em andamento o projeto para a construção de um centro esportivo no bairro, ao lado da unidade de saúde, com piscina, academia e quadra poliesportiva. “Aos poucos estamos cumprindo os compromissos que assumimos com vocês, aqui do bairro. Estamos entregando essa área de lazer, que vocês já estão usando, e logo vamos concluir a iluminação do anel viário que dá acesso ao Campo Bonito. Nós já instalamos os postes e as luminárias e estamos aguardando a CPFL Piratininga fazer a ligação da energia”, explicou.

O prefeito também reforçou o seu compromisso quando assumiu a Prefeitura, que é de continuar e avançar, e das obras que tiveram andamento e que foram iniciadas neste ano. “Vamos inaugurar nos próximos meses a Creche do Mato Dentro, o Centro de Referência do Idoso e a Biblioteca da Casa da Memória. Também damos continuidade à ampliação do Haoc que oferecerá mais 174 leitos para o município, e à construção da UBS do Camargo Andrade, e logo iniciaremos a construção da UBS no Jardim das Maritacas. Estamos trabalhando para a criação de novos postos de trabalho, também, e só este ano Indaiatuba recebeu 34 novas empresas”, avisou.

O deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) falou sobre a escola que o Governo do Estado prometeu à população do bairro, quando esteve acompanhando a presidente Dilma na entrega dos apartamentos e casas do Projeto Minha Casa Minha Vida. “Até agora essa escola não saiu do papel, mesmo com todo o nosso empenho em agilizar o processo, por isso estamos buscando uma verba do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, para construirmos essa escola aqui no Campo Bonito, sem depender no Estado”, anunciou.

A cerimônia de inauguração também contou com a presença do presidente da Câmara, Hélio Ribeiro (PSB), que ressaltou o empenho do prefeito e do deputado estadual Rogério Nogueira para fazer sempre mais por Indaiatuba. “Eles têm se dedicado muito por nossa cidade e é a população que ganha com isso. Cuidem muito bem desse espaço, porque é para vocês”, resumiu.

O secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, Leandro Dias de Souza, o de Obras e Vias Públicas, Robenilton de Oliveira Lima, o Dothe, entre outros secretários, e os vereadores Arthur Spíndola; Luis Alberto Pereira, o Cebolinha; Adeilson Pereira da Silva, o Figura; e João de Souza Neto, o Januba, também marcaram presença na festa de inauguração.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno