Prefeitura abre licitação para concessão dos boxes do novo Terminal Rodoviário

07/12/2017 15:21h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura abre licitação para concessão dos boxes do novo Terminal Rodoviário

A Prefeitura de Indaiatuba abriu concorrência para a seleção de pessoas físicas ou jurídicas interessadas ocupar as 33 unidades comerciais localizadas no novo Terminal Rodoviário da cidade, “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”, previsto para ser inaugurado no início de 2018. Os envelopes com a documentação e a proposta comercial deverão ser entregues até o dia 05 de janeiro de 2018 no Departamento de Protocolo da Prefeitura. A licitação será na modalidade do melhor lance ou oferta e foi publicada na Imprensa Oficial do Município no dia 28 de novembro de 2017.

As unidades comerciais têm, em média, 13 m² e o valor mínimo do lance está estipulado em R$15.290. Os boxes serão destinados para as seguintes atividades comerciais: roupas, calçados e bolsas; informática e eletrônicos; livros, jornais e papelaria; farmácia, perfumaria e suplementos; barbearia e salão de beleza; relojoaria e bijuterias; brinquedos; artigos esportivos; floricultura; agência de turismo; espaço pet; chaveiro e casa lotérica. Já as duas unidades da praça de alimentação têm 56 m² e o valor mínimo do lance é de R$ 68.460.

O prazo de início das atividades será de até 60 dias após a celebração do contrato de concessão, que será de dez anos. O Terminal Rodoviário funcionará diariamente, inclusive aos domingos e feriados, das 04:30hs às 00:00hs. O horário de funcionamento das Unidades Comerciais será estipulado pela Administração.

O edital completo do certame está disponível no site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br) na opção ‘serviços’, ‘licitações’. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo email administracao.licitacoes@indaiatuba.sp.gov.br ou telefones: (19) 3834-9085 ou 3834-9176.

A nova Rodoviária é composta por 15 guichês, postos policiais, área de espera e área de embarque e desembarque para ônibus intermunicipais. O projeto também contempla um saguão onde serão instalados telefones públicos, caixas eletrônicos, guichê de informações e 35 lojas.

Após a inauguração da nova Rodoviária, o atual Terminal Rodoviário de Indaiatuba, na Avenida Presidente Vargas, continuará funcionando, porém, como um Terminal Urbano. O objetivo da administração municipal é implantar no local um posto de atendimento ao cidadão.

• Redator(es): Darlene Ribeiro