Ônibus da Viação Garcia com destino ao Paraná volta a passar por Indaiatuba

Conquista atende pedido do prefeito e deputado Rogério Nogueira
14/12/2017 15:39h

Ônibus da Viação Garcia com destino ao Paraná volta a passar por Indaiatuba

O ônibus da Viação Garcia com destino ao Paraná voltou a passar por Indaiatuba nesta semana. Para viabilizar o retorno da empresa à cidade, o prefeito Nilson Gaspar (PMDB) contou com a ação do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) junto aos órgãos competentes. Desde terça-feira (12) a linha Campinas-Maringá recebe o embarque de passageiros de Indaiatuba no Posto Shell da rua Ouro, esquina com avenida Francisco de Paula Leite, ao lado do pontilhão do Distrito Industrial. Inicialmente o embarque acontece às 21h, mas a Administração Municipal já está em negociação com a empresa para que sejam disponibilizados outros horários.

A linha Campinas-Maringá também faz parada nas rodoviárias de Londrina, Apucarana e Jandaia, antes do destino final. “Faz tempo que estamos tentando conseguir trazer a Garcia novamente para Indaiatuba, atendendo a pedidos dos muitos paranaenses que moram na cidade. Novamente tivemos que contar com a ajuda do Rogério Nogueira para mais essa conquista em prol da população. Não poderia ser em uma hora melhor, considerando que estamos na época das festas de fim de ano e de férias, quando muita gente viaja para visitar os familiares”, comemorou o prefeito.

Rogério Nogueira ressaltou que há tempos vem negociando essa volta da Garcia para Indaiatuba, porque esse é um pedido frequente de indaiatubanos que têm família no Paraná. “As pessoas reclamavam que desde que a empresa parou de passar pela cidade, era um transtorno ter que se locomover para Campinas, cheio de malas e usando ônibus intermunicipal. Agora conseguimos resolver esse problema, oferecendo mais comodidade à população”, completou o deputado.

O desembarque é na Churrascaria Grill Sul, antigo Boi Gordo, localizado na rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado, 3068, no Distrito Industrial Domingos Giomi. O horário de desembarque é por volta das 6h.

As passagens e informações detalhadas sobre a linha devem ser adquiridas no guichê da empresa, que funciona no Terminal Rodoviário “Alberto Brizolla”. Os horários de embarque e desembarque devem ser confirmados no ato da compra da passagem.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno