Notícias

Prefeitura promove Carnaval com atrações gratuitas no Parque e Praça Prudente

  • Publicação: 06/02/2018 09:21h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 66

Foto

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba promove várias atrações gratuitas para o Carnaval 2018. Será montado um palco ao lado do Barco no Parque Ecológico para os shows com as baterias das Agremiações do município. A novidade será que a tradicional Marchinha acontecerá na praça Prudente de Moraes e também animará a matinê do domingo, no Barco e nos dois dias o Koringa estará presente. Este ano o Carnaval será coordenado pela Secretaria de Cultura com apoio das demais secretarias. A Feai (Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba) ficará responsável pela Praça de Alimentação durante as apresentações.

No sábado (10) às 19h30 a folia começa no Barco com o Bloco da Pastoral da Juventude e às 21h30 a Escola de Samba Imperador de Santa Cruz continuará animando o público. Já no domingo (11) o Grupo Folia animará a matinê das 16h às 20h, no Barco, com as alegres marchinhas, que será a mesma opção de diversão para quem quiser cair na brincadeira na segunda-feira (12), na praça Prudente de Moraes, das 19h às 23h30. Todo ano a praça fica lotada em um ambiente bastante familiar. O público se diverte muito e não dispensa a fantasia, o confete e a serpentina. Para quem gosta do som de bateria, na segunda-feira (10), no Barco, será a vez das apresentações do Bloco Acadêmicos da Grande Sul, às 19h30 e da Escola de Samba Acadêmicos do Sereno, às21h30.

Estrutura, trânsito e segurança

Na praça Prudente de Moraes serão montadas tendas para acolhimento da população e área de alimentação. As ruas Bernardino de Campos, Cerqueira Cesar e Candelária serão interditadas no domingo a partir das 18h. A rua XV de Novembro só será fechada na segunda-feira às 17h. No Parque Ecológico, ao lado do Barco, será montado um palco e o estacionamento do Parque da Criança será fechado às 15h no sábado (10) e na segunda (12). No domingo a interdição será a partir das 12h. Agentes de trânsito estarão nos locais organizando o trânsito.

Por motivo de segurança os banheiros públicos permanecerão fechados, mas 80 banheiros químicos, sendo 20 masculinos e 20 femininos serão colocados no Barco e praça Prudente. Os eventos terão o apoio da Guarda Civil, Polícia Militar, Bombeiro, Brigadista, UTI móvel, ambulância, segurança privada e agentes de limpeza que organizarão os espaços durante e após as brincadeiras de Carnaval.

Programação:

- 10/02 (sábado)

• 19h30 às 21h- Bloco da Pastoral da Juventude

• 21h30 às 23h – Escola de Samba Imperador de Santa Cruz

Local: Barco

Av. Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda do Parque Ecológico (ao lado do Barco)

- 11/02 (domingo)

• 16h às 20h- Carnaval das Marchinhas (Grupo Folia e Koringa)

Local: Barco

Av. Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda do Parque Ecológico (ao lado do Barco)

- 12/02 (segunda)

• 19h às 23h30h- Carnaval das Marchinhas (Grupo Folia e Koringa)

Local: Praça Prudente de Moraes

• 19h30 às 21h- Bloco Acadêmicos da Grande Sul

• 21h30 às 23h – Escola de Samba Acadêmicos do Sereno

Local: Barco

Av. Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda do Parque Ecológico (ao lado do Barco)


Notícias relacionadas