Notícias

Programação de Carnaval da Prefeitura reúne mais de 38 mil pessoas

  • Publicação: 15/02/2018 14:28h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 90

Foto

Foto: Laís Fernandes RIC/PMI

As atrações do Carnaval 2018 promovidas pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da secretaria de Cultura, foram prestigiadas por aproximadamente 38 mil pessoas. O Carnaval das Marchinhas, que foi realizado na noite de segunda-feira (12), reuniu mais de 13 mil pessoas na praça Prudente de Moraes, o maior público desde 2010 quando o evento foi promovido pela primeira vez. Cerca de 25 mil pessoas também passaram pelo Parque Ecológico nas duas noites de apresentações das Agremiações da cidade e Marchinha, que aconteceu na matinê do domingo (11).

Pelo nono ano consecutivo as famílias se divertiram com as tradicionais marchinhas carnavalescas sob o comando da banda “Folia”. A praça Prudente de Moraes foi literalmente invadida por pessoas de todas as idades, e a diversão foi o único propósito. O tempo colaborou e não faltou elogios a organização do evento.

“É muito bom saber que temos esta opção no Carnaval. Venho todos os anos para a praça e trago toda minha família. Inclusive meu cunhado que é de São Paulo, veio só para prestigiar o evento neste ano. Acho incrível ver a harmonia das pessoas de todas as idades se divertindo, nunca vi uma briga ou confusão. Realmente é um privilégio morar numa cidade que nos proporciona eventos de qualidade e sem custo nenhum o ano todo”, comenta Ernestina Gonçalves, de 51 anos.

“Adoro vir aqui. É muito legal e encontrei um monte de amigos meu”, fala Vitor do Nascimento, de 8 anos, que estava fantasiado de Batman.

No Parque Ecológico o palco foi tomado pelas baterias das escolas de samba e dos blocos da cidade. Além da bateria da escola de samba Acadêmicos do Sereno, o público pode prestigiar ainda as baterias da escola de samba Imperador de Santa Cruz e dos blocos Pastoral da Juventude e Acadêmicos da Grande Sul. Na matinê do domingo aconteceu, pelo primeiro ano, a Marchinha, no Barco. Quem foi, elogiou a novidade deste ano e ainda conferiu, no intervalo, o show da Bateria Classe A com o mestre João Paulo.

“Com toda crise que estamos vivendo é muito bom ter um lugar para vir com minha família. Moro aqui perto do Barco e estamos vindo todos os dias nas apresentações. Reunimos a vizinhança e estamos aproveitando muito”, diz o administrador Luiz Henrique de Souza Junior.

A secretaria de Cultura pagou cachê para todos os participantes. A Feai (Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba) ficou responsável pela Praça de Alimentação durante as apresentações. Para completar a festa, a Guarda Civil de Indaiatuba não registrou nenhuma ocorrência durante os três dias de eventos públicos.


Notícias relacionadas